Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Circolando apresenta Oficina e Espectáculo “Pedra-Pão” em Pinhal Novo

Comemorações do Dia Mundial do Teatro


 

No âmbito das comemorações do Dia Mundial do Teatro, a Câmara Municipal de Palmela e a Artemrede – Teatros Associados promovem a oficina de sensibilização e o espectáculo “Pedra-Pão”, pela Circolando, nos dias 21, 22 e 23 de Março, no Espaço Contrafacção, em Pinhal Novo.

Baseada nas temáticas e linguagens desenvolvidas no espectáculo, esta oficina de expressão dramática e teatro de objectos, que decorrerá nos dias 21 e 22, entre as 20h30 e as 23h30, pretende trabalhar o saber ser e fazer em teatro. Para estimular a imaginação e a expressão de cada um, a oficina propõe jogar e reinventar o mundo à nossa volta, virá-lo do avesso e olhá-lo sob várias perspectivas para encontrar novas realidades. Simultaneamente, trabalha a consciência da presença em palco e desenvolve a relação com o outro e com os objectos à sua volta. Destinada ao público em geral e a maiores de 16 anos, a oficina, com a duração de seis horas, prevê o máximo de 16 participantes. Inscrições através do telefone 212336634.

No dia 23, às 21h30, a Circolando apresenta o espectáculo “Pedra-Pão”, no mesmo local. Tendo como ponto de partida o entendimento da precariedade como motor de reinvenção das condições de sobrevivência, “Pedra-Pão” explora a revisão de hábitos, quotidianos, relações e sugere territórios: o subúrbio de uma cidade, o quarteirão de um bairro, um campo de refugiados. Informações e reservas através do telefone 212336630. Entradas a 2,5 euros (descontos de 25% para menores de 25, maiores de 65, desempregados, estudantes e grupos superiores a 10 pessoas).

 

Ficha artística e técnica:

 

Criação:Colectiva

Direcção:Patrick Murys

Interpretação:Inês Oliveira | Mafalda Saloio | Patrick Murys

Apoio à Direcção: André Braga | Cláudia Figueiredo | João Vladimiro

Sonoplastia:Pedro Fonseca

Luz:Francisco Tavares Teles

Construção:Carlos Pinheiro | Sandra Neves | Nuno Guedes | Nuno Brandão

Produção:Ana Carvalhosa (Direcção) | Cláudia Santos

Teatro de Objectos/Clown

Faixa Etária:M/8 anos

Duração: 50 min. s/ intervalo

Entrada: 2,5 € (preçário Artemrede)

Descontos de 25% aplicáveis a <25, >65, desempregados, estudantes, grupos >10 pessoas.

Apoio: “Bardoada” – o Grupo do Sarrafo e PIA – Projectos de Intervenção Artística

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.