Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

FAKTORY


NOVA FILOSOFIA PARA 2012

 

O espaço Faktory já existe desde 2010 mas em 2012 reabre com uma nova filosofia. Em tempos foi um espaço que era alugado por diferentes promotores e agentes da noite portuguesa, agora será um clube aberto sextas-feiras e Sábado (pontualmente às quintas-feiras), com uma programação própria.

 

Gustavo Rodrigues (Stereo Addiction) é o programador. O espaço passa a ser um clube feito por este músico, para outros músicos, e amigos de músicos. Em vez de cachets fixos, os artistas que aqui actuam recebem conforme o sucesso da noite, cabe a eles também apelarem ao convívio e à sua legião de fãs.

 

No Faktory vive-se duas realidades musicais distintas em cada piso, cujo factor comum é a dança. Assim, no andar de cima estará o Dj residente, Pedro Simões com discos que todos nós conhecemos e gostamos. Daqueles que nos fazem sorrir enquanto dançamos. Este é o andar perfeito para o copo a seguir ao jantar, para o pé de dança mais solto, para estar sentado a ver os outros dançar. É uma grande sala-de-estar.

 Já no piso de baixo a história é outra, ambiente  (com todas as licenças necessárias), paredes pretas, projeções nas paredes, sistema de som potente. Simples e eficaz para quem quer dançar de olhos fechados até de madrugada. Esta história é contada pelos principais artistas nacionais de música electrónica de vanguarda. Em certas noites haverá artistas internacionais, mas a essência é a “prata” nacional da nova geração de produtores, Djs, artistas visuais e não só.

 A porta do Faktory está aberta ao público todas as sextas-feiras e Sábados a partir das 23h e até às 06h. A entrada é, por regra, livre, a excepção dá-se quando há artistas internacionais.

Nesse caso, os 100 membros que receberam a chave do Faktory entram sem pagar.

 Lisboa precisava de um clube assim.

 

Faktory // R. Rodrigues Faria 103. (Último armazém do lado esquerdo do Lx Factory)

1 comentário

Comentar post