Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Programação Bartô - Zona Franca | 20 a 25 de Março 2012

 
 

dia 20, Terça, fado é bondage
Liana

dia 20 de março
Começou a cantar com 9 anos no Coliseu dos Recreios em Lisboa. Aos 14, venceu a Grande Noite do Fado (1994), proeza que repetiu aos 16, tornando-se na primeira a intérprete a fazê-lo duas vezes. Em 2000 ganha o Festival RTP da Canção.
Sob a direcção de Filipe La Féria interpreta a jovem Amália no musical homónimo. Em cena por 5 anos teve uma performance reconhecida pela crítica e galardoada com um prémio para melhor actriz. Em 2010 regressa ao palco como Severa a Hermínia Silva no musical Fado - História de um Povo.
Editou Fado.pt (2004), Sombra (2005), Sol (2007), Diagonal (2009) - disco premiado na Alemanha.

dia 21, quartas, conversas bravias
Qual crise joga no quiz

Tema “Nada é Real”

dia 21 de março

Sejamos francos: a realidade anda meio sem graça. Por isso está na hora de procurarmos pastagens mais verdes. A ficção, toda a ficção. Da russa à científica, da Marvel à DC, de Júlio Verne a Palahniuk, do cinema mudo ao 3D. A única coisa que podemos prometer é que neste quiz, reais só mesmo as perguntas. O resto é tudo ficção.

 

 

dia 23, sexta TOCATINAS
Manda Braza: noite de bossa nova
Dj Maria e K-beça

dia 23 de março

Festa brasileira com Dj K-beça e Maria e comidinhas da Casa do Brasil O próximo Manda Brasa vai ter a magia de Orfeu, vai ter gente cantando alegremente, vai ser desafinado, vai ser a coisa mais linda e mais cheia de graça, na vida uma nova canção. A dupla Dj K-beça e Maria vai usar só sinceridade e você não vai querer que chegue no final. Senão não seria o amor...

dia 24 sabado GIRÓDISCO
Duo Porcelana

dia 24 de março
Os Duo Porcelana têm andado por aí na noite Lisboeta. Porém, não saem muito, trabalham pouco e têm profissões pouco definidas. Passam a maior parte do tempo a escutar música e a ver filmes. Tampouco vão muitas vezes ao cinema. Falam pouco. O que os junta e faz com que saiam de vez em quando, e sejam notados, é o amor à música. Não exagero quando digo amor. Com uma guitarra ao colo podem não ser muito expressivos, diria até que lhes falta talento. Mas a girar discos é visível o prazer e alegria que sentem. Viajam de propósito para os comprar, mandam vir do estrangeiro, procuram-nos deligentemente para saciar o apetite. É Jazz, é Soul, é Gospel, é Latino, é Psicadélico... São pretos, brancos e amarelos a tocar música que se começou a tocar em bares duvidosos, por gente duvidosa, e que a história (e também a indústria musical) tem feito justiça. Tal como numa celebração Evangélica, a palavra de Deus é para todos. A música deixa ébrio o pastor, os fiéis e a todos os que se deixarem levar.
Júlio Isidro


dia 25 Domingo (In)CONTINENTE
Funaná Rabentola

dia 25 de março
Este grupo traz Cabo Verde da periferia de Lisboa ao coração da cidade. No ritmo delirante do funaná, com o seu andamento variável e compasso binário, sem esquecer o ferro e a gaita, esta música e dança não deixam ninguém ficar sentado. Sobretudo quando são os Rabentola a dar gás à noite. É caso para perguntar: "bô crê dançá ma mim?" E depois não larga mais.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Leia aqui a nossa agenda digital do mês de Fevereiro:

http://www.calameo.com/read/0005018313bbc97cb286f

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

 

patrocinios 2012

1 comentário

Comentar post