Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

O 25 de Abril no Canal História

25 MINUTOS DE UMA REVOLUÇÃO

 

O 25 de Abril de 1974 ditou o fim da ditadura e o início de um país livre, democrático e sem repressões. Uma operação levada a cabo por um grupo de militares portugueses que ousaram desafiar o regime escrevendo uma das páginas mais marcantes da história de um país.

 

Dia 24 de abril às 23h30 no HISTÓRIA este dia incontornável para Portugal será revisitado pela voz de muitos dos que trouxeram para a rua a Revolução dos Cravos.

 

Produzido pela Sete Sentidos, “25 Minutos de Uma Revolução” conta com a presença de intervenientes que vivenciaram este dia: Otelo Saraiva de Carvalho, capitão que assumiu o comando do movimento; Vasco Lourenço, capitão de abril e Presidente da Associação do 25 de Abril; Manuel Tomás, técnico da Rádio Renascença que coloca no ar a senha “Grândola Vila Morena”; Carlos Albino, jornalista que gravou a segunda senha da Revolução “Grândola Vila Morena” e a colocou no ar à hora combinada com a MFA; Pedro Feytor Pinto, diretor dos Serviços de Informação do Governo de Marcelo Caetano, Paulo de Carvalho, cantor da música “E Depois do Adeus”; Eduardo Gageiro, fotografo que acompanhou as primeiras horas o grupo comandado por Salgueiro Maia; Rui Rodrigues, capitão de Abril que dirigiu as operações a partir do Quartel de Mafra e Alfredo Cunha, fotografa que acompanhou todos os acontecimentos em Lisboa.

 

Não perca “25 Minutos de Uma Revolução” e conheça detalhes do dia que marcou a história de Portugal.

 

 

 

Data e Horário: terça-feira 24 às 23:30. Repetição, quarta-feira 25 às 07:20, 11:50 e às 14:40.

 

 

 

 

HISTÓRIA

Faz-se cada dia. Ontem, hoje e amanhã, o HISTÓRIA é diferente, porque todos os dias existem temas para contar e ouvir. História de pessoas e objetos cheias de entusiasmo e irreverencia é assim o HISTÓRIA, um canal onde se desvendam segredos milenares e presentes. Um canal repleto de pormenores e de ousadia.

O HISTÓRIA chega a mais de 300 milhões de espectadores, distribuídos por 150 países. A marca de qualidade do HISTÓRIA torna-o uma referência incontornável com séries exclusivas como “O preço da História”, “Alienígenas”, “O Universo”, entre outros.

Produzido especificamente para o mercado português, o HISTÓRIA resulta de uma joint-venture entre a Chello Multicanal e a A+E Networks formada em 1998.

 

 

Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico.        

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.