Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

AS REGRAS DA ARTE DE BEM VIVER NA SOCIEDADE MODERNA

A ARTE VIVA - COMPANHIA DE TEATRO DO BARREIRO tem o prazer de vos convidar para a estreia do próximo espectáculo, AS REGRAS DA ARTE DE BEM VIVER NA SOCIEDADE MODERNA no dia 20 de Abril de 2012. A peça é da autoria do francês Jean-Luc Lagarce e o espectáculo tem encenação de Carina Silva contando com a participação no palco das jovens actrizes Ana Samora, Rita Conduto, Sara Santinho e Susana Marques.

 

Na peça, quatro “senhoras” passam orientações a respeito de como os indivíduos se devem comportar nas situações sociais comuns, como o nascimento, o baptismo, o casamento, as bodas de prata e o funeral. É um texto totalmente narrativo, sem nenhuma indicação de acção propriamente dita. Ainda assim, são tão absurdas algumas afirmações das personagens, que surge daí a comédia. As Regras da Arte de Bem Viver na Sociedade Moderna é, na verdade, uma aguçada crítica aos padrões “politicamente correctos” que ganharam força a partir dos anos 80, período que marca o início da dramaturgia de Lagarce.

 

Jean-Luc Lagarce nasceu em França em 1956. As Regras da Arte de Bem Viver na Sociedade Moderna é um texto da sua última fase, escrito em 1994, um ano antes de sua morte prematura. A peça tem sua génese decalcada de um livro escrito em 1889, intitulado Usages du Monde - Règles du savoir-vivre dans la société moderne, da autoria de Blanche-Augustine-Angèle Soyer, conhecida por Baronesa de Staffe.

 

Com estreia a 20 de Abril 2012, o espectáculo estará em cena todas as Sextas e Sábados, às 22 horas no TEATRO MUNICIPAL DO BARREIRO.

Informações: arteviva.geral@gmail.com | Reservas: 212060860 ou 964787109 | Preço normal: 5€ (3€ grupos de 10 ou mais pessoas) | Bilheteira: Quinta a Sábado das 18h às 22h.

1 comentário

Comentar post