Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Programação Bartô - Zona Franca | 17 a 22 de Abril 2012

 
 

17 terça, fado é bondage
Filipa Tavares

17 de abril

"Juntam-se notas musicais e cria-se melodia...palavras, e temos poesia...adiciona-se o sentimento e eis que nasce o Fado! É assim que eu defino o meu sentir. Este primeiro álbum fala na primeira pessoa, não fosse eu a autora de grande parte das letras que dão corpo aos fados tradicionais que foram rebuscados ao repertório popular, e adaptados ao meu modo de cantar. Da guitarra portuguesa, ao cajón, ao tradicional acordeão, e passando mesmo por um inusitado piano, tudo se reuniu em simbiose para que eu pudesse conjurar o Amor, a Noite, Lisboa e Portugal, com mais emoção."
www.myspace.com/filipatavaresfadista

18 quarta-feira conversas bravias
Cadavre Exquis - Leandro Morgado

11 de abril


Um espetáculo experimental de Leandro Morgado. Apresenta textos e números inéditos enquanto revisita apontamentos de espectáculos anteriores. É uma oportunidade para assistirmos a um espectáculo em construção, pontuado de interactividade com o público. Comediante, mentalista, ilusionista, slammer e músico. Leandro Morgado apresenta-se como um artista multifacetado, criativo e inovador, autor e intérprete de quatro one-man shows: A FRAUDE, STATUS, APPENDIX e BUSÍLIS.


19, quinta-feira dimensões
Fabrizio Cammarata

19 de abril
Cantor e compositor de Palermo, Sicília. A principal inspiração de Fabrizio é a sua terra, mas há também algo de Cuba e do norte de África nas suas canções, juntamente com Bob Dylan, de Fabrizio De André e de Nick Drake. Pode ouvir-se o eco das canções sul africanas de Miriam Makeba, e ainda ouvir-se um pouco de ritmos cubanos misturados inesperadamente com ritmos indianos, com baixo e guitarra eléctricas. O segundo disco "Rooms" e o seu primeiro single "Alone and Alive" foi produzido por JD Foster e conta com a participação, entre vários e fantásticos músicos, de Joey Burns dos Calexico e de Jairo Zavala (Calexico, DePedro). Fabrizio Cammarata já ocupa um lugar proeminente no panorama musical independente. Excelentes críticas e muitas entrevistas, muita rotação nas rádios e na MTV.
www.fabriziocammarata.com
entrada 2 euros

20 sexta-feira tocatinas
Blend (concerto) e dj set
Festa Eduardo Tartuföfo

Blend

20 de abril
Os BLEND são um grupo de amigos com interesses musicais semelhantes, que utilizam a música como forma de expressão. A actuação ao vivo dos BLEND é marcante ao nível da energia contagiante que se revela no verdadeiro gosto de tocar as músicas que sentem.
A vontade de tocar, criar e inovar manteve-se desde o início, mas a experiência acumulada amadureceu os elementos, definindo um estilo próprio para a banda.

https://www.facebook.com/pages/Blend/219145528157211?sk=info
http://soundcloud.com/blend-rockband

DJ D-BACKS
Electrónica / House / House Progressivo
http://www.youtube.com/watch?v=rq5KcyVspJ8&feature=related

DJ-ALOC
Nasceu em França, onde começou a interessar-se pela arte do Djing e teve o seu primeiro contacto com mesas de mistura e gira-discos (vinyl) em 2006. Veio para Portugal em 2007. Numa fase experimental, foi desenvolvendo interesses nos géneros musicais mais reputados em bares e discotecas da actualidade: House, Tech House, Techno, Electro...
http://soundcloud.com/dj-aloc

entrada 3 euros

21 sábado giródisco
MANDA BRAZA IV
Dupla dj K-beça e Maria
Comidinhas caprichadas da Casa do Brasil

21 de abril

Vamos experienciar mais um Manda Braza, com muito beat muito axé e samba no pé, sobretudo vontade de convocamos os sambas mais incríveis para flutuar no chão do bartô como se nem o amanhã nos viesse saudar porque o carnaval é um estado de espírito. Samba é sempre razão para mais uma reviravolta, ou simplesmente ficar a ver a banda passar cantando coisas de amor. Resgatamos o batuque originário do samba com o kaduke angolano, até ao samba-reggae e pós-funk e tantas batidas por segundo. Traga sapatos leves para você ser um peso a menos.


22 domingo (In)continente
Mamadu Baio com Super Camarimba

22 de abril

No estilo afro-mandinga, este músico da Guiné-Bissau, traz a tradição de griots e os instrumentos tradicionais (balafon, kora, djambé, dundumbá, etc.) da sua aldeia Tabato. Mamadu esteve no Mali a gravar um cd de originais, no estúdio Moffou de Salif Keita, com o seu grupo Super Camarimba.
Este conjunto dinâmico de jovens artistas de Tabato utiliza instrumentos e estilos de dança tradicionais, desenvolve técnicas novas que combinam diferentes influências musicais, promove as tradições "Afro-mandinga" dos seus anciães em atuações na Guiné Bissau, Guiné Conacri, Senegal e Gâmbia. Neste momento Mamadu Baio encontra-se em Lisboa por três meses para desenvolver-se musicalmente e conhecer outros artistas com quem possa trocar experiências e promover o trabalho dos Super Camarimba. Temos então o privilégio de o receber no Zona Franca no Bartô.

supercamarimba.blogspot.com

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

 

Leiaaquia nossa agenda digital do mês de Abril:

http://www.calameo.com/read/000501831979b7b469751

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

 

patrocinios 2012

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.