Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Eu não sou uma lata, sou uma câmara fotográfica! Usa-me!


Este é um projeto que visa a divulgação da fotografia pinhole através da provocação da curiosidade dos habitantes e visitantes da cidade de Lisboa. Em locais estratégicos espalhados pela cidade, poder-se-ão encontrar diversas latas transformadas em câmaras fotográficas à disposição de qualquer transeunte mais curioso.

O processo é simples – basta seguir as instruções descritas na lata, e deixá-la no mesmo local. Em alternativa, é possível entregar a lata no ateliê Imagerie, onde as pessoas terão oportunidade de ver uma exposição coletiva dedicada à fotografia estenopeica (+informação) e saber um pouco mais sobre esta técnica.

O objetivo é criar uma obra coletiva, à escala da cidade e sensibilizar as pessoas para uma forma diferente de encarar a fotografia, com resultados interessantes e surpreendentes, com um tempo muito próprio, longe do imediatismo e aspeto plástico criado pelas novas tecnologias.

 

18 latas foram deixadas em locais emblemáticos da cidade de Lisboa. Algumas delas já recuperadas e com resultados visíveis aqui http://www.facebook.com/latasnacidade

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.