Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

UMA VIAGEM AO JARDIM DAS MARAVILHAS

 


COMEMORAÇÃO DOS 75 ANOS DAS BIBLIOTECAS DE JARDIM

 

26, 27 e 28 de maio | Jardim da Estrela

 

 

As Bibliotecas Municipais de Lisboa (BLX) comemoram 75 anos das Bibliotecas de Jardim e, para assinalar a data, realizar-se-ão diversas iniciativas no Jardim da Estrela, dias 26, 27 e 28 de maio (sábado, domingo e 2ª feira).

 

As Bibliotecas de Jardim surgem em 1937, aquando da inaunguração das bibliotecas no Jardim Guerra Junqueiro - atual Jardim da Estrela -, Jardim França Borges, Parque Eduardo VII e Campo 28 de Maio. Rapidamente a rede se alargou e, em 1939, doze jardins da cidade estavam equipados com bibliotecas por onde passaram mais de 100 000 leitores.

 

Passados 75 anos, a Biblioteca-Quiosque Jardim da Estrela mantém vivo um modelo onde se conjuga o deleite da leitura e a vivência ao ar livre.

 

As comemorações vão ser a céu aberto com momentos de Yoga e Tai-Chi. Pode, ainda, assistir a uma aula de música com os Jovens Violoncelos da Metropolitana, desfrutar a feira do livro infanto-juvenil da Livraria Letraria, conhecer criadores e criações de artesanato contemporâneo e design urbano no Mercado de Textura e Cores. Por fim, passe o serão ao som de contos na voz de António Fontinha, Cristina Taquelim e Ana Santos. Também haverá um momento único e especial. O Jardim da Estrela transforma-se no Jardim da Alice do País das Maravilhas. Um lugar mágico para um universo de histórias, chapeleiros loucos e uma série de jogos e brincadeiras que terminam num piquenique.

 

1 comentário

Comentar post