Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Biblioteca Municipal de Palmela recebe Encontro com Manuel António Pina

 

 

 

A Câmara Municipal de Palmela promove, no dia 19 de maio, sábado, às 19 horas, um encontro com o escritor Manuel António Pina, na Biblioteca Municipal de Palmela.

Manuel António Pina é poeta, cronista, jornalista e autor de literatura infantil, tendo sido o vencedor do Prémio Camões 2011. O escritor nasceu no ano de 1943, no Sabugal, na Beira Alta. É licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra, exerceu advocacia e foi técnico de publicidade. Iniciou a carreira de jornalista no Jornal de Notícias e colaborou, também, com órgãos de comunicação social de rádio e televisão.

É autor de vários títulos, entre os quais, Nenhum Sítio, O Caminho de Casa, Um Sítio Onde Pousar a Cabeça, Farewell Happy Fields, Cuidados Intensivos, Nenhuma Palavra e Nenhuma Lembrança, O Escuro, História com Reis, Rainhas, Bobos, Bombeiros e Galinhas, A Guerra Do Tabuleiro de Xadrez ou O Anacronista. Na literatura infantil, destaque para  O País das Pessoas de Pernas para o Ar, Gigões e Amantes, O Têpluquê, O Pássaro da Cabeça, Os Dois Ladrões, O Inventão, O Tesouro, O Meu Rio é de Ouro, Uma Viagem Fantástica, Morket ou Histórias que me Contaste Tu.

 

 

1 comentário

Comentar post