Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

9ª Ediç. Festival ImigrArte

AF%20Cartaz%20A3%20festival%20imigrarte%20vermelho

AF%20Folheto%20A3%20Festival%20ImigrArte%20frente-

 

Dois dias, 25 organizações, 250 artistas imigrantes de 25 países, 36 espectáculos divididos pelas áreas da música, dança, moda, teatro, literatura... Do programa constam ainda 27 iniciativas paralelas como exposições de artes plásticas, conferências, debates workshops... Esta é a 9.ª edição do Festival ImigrArte, que decorre nos dias 14 e 15 de Novembro, no Ateneu Comercial de Lisboa.

Organizado pela Solidariedade Imigrante – Associação para a Defesa dos Direitos dos Imigrantes, o ImigrArte envolve os imigrantes na organização deste evento, oferecendo-lhes e aos seus descendentes a possibilidade de divulgarem as suas culturas, de debaterem as questões que mais os preocupam e de desenvolverem o sentimento de pertença ao nosso país.

 Mais do que uma mera mostra de culturas, o ImigrArte é um momento de partilha e solidariedade entre os povos, de promoção da interculturalidade e de uma cidadania activa e consciente, de debate de ideias e troca de experiências, de luta por direitos iguais para Imigrantes e Portugueses.

São cerca de 25 as organizações, de imigrantes e não só, que colaboram com o Festival e que estarão representadas com bancas, onde, além de informações sobre as suas actividades, se poderá encontrar artesanato e gastronomia dos quatro cantos do mundo.

Para os mais pequenos haverá um espaço onde poderão experimentar actividades lúdicas com o apoio de animadores e convidados especiais.

Ao dispor do público do festival estará também um serviço gratuito de rastreios de saúde.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.