Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

9ª Edição da Noite da Literatura Europeia - Dia 5 de junho, das 17h30 às 23h30, no Parque dos Poetas em Oeiras - Evento gratuito e ao ar livre

NLE_2021.jpg

 

No próximo dia 5 de junho das 17h30 às 23h30, vai realizar-se a 9ª Edição da Noite da Literatura Europeia, no Parque dos Poetas em Oeiras.

 

O evento começa com uma sessão literária dedicada ao público infantil, às 17h30, e a partir das 18h30, e pela noite fora, vão decorrer leituras encenadas de obras de 15 autores contemporâneos europeus, incluindo da portuguesa, Ana Margarida de Carvalho.

 

Cada leitura encenada para cada um dos 15 autores, terá uma duração de 15 minutos, decorrendo em simultâneo nos 15 países presentes no Parque dos Poetas e será repetida de 30 em 30 minutos, permitindo ao público desfrutar de várias obras à sua escolha em horários diferentes.

No mesmo sábado à tarde, a Noite da Literatura Europeia oferece aos amantes de literatura uma degustação de mini leituras nas ondas da rádio, no programa de Luís Caetano "A Força das Coisas", na Antena 2.

Neste evento realizado pela EUNIC Portugal e a Comissão Europeia, em parceria com a Câmara Municipal de Oeiras, os participantes podem, num ambiente bucólico que convida ao romance e ao sonho, apreciar e abraçar a poesia e a prosa, europeia.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.