Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

9ª edição das NOITES NO LARGO DO PELOURINHO, Alverca - Vila Franca de Xira

9ª EDIÇÃO DO FESTIVAL NOITES NO LARGO DO PELOURINHO

ALVERCA DO RIBATEJO – VILA FRANCA DE XIRA
De 17 de Junho a 5 de Agosto, sextas-feiras às 21:00

Cartaz Pelourinho 2022 (A4) (1).jpg

Numa organização conjunta da companhia Cegada Grupo de Teatro e da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, com o apoio da República Portuguesa - Cultura / Direcção-Geral das Artes, a edição deste ano das Noites no Largo do Pelourinho, marca o regresso ao lugar onde começou, à Praça João Mantas no centro histórico da cidade de Alverca.

Depois de, em 2021 a organização se ver obrigada a transferir o evento para dentro de portas, numa edição especial com lotação limitada e com emissão digital em directo a partir do Teatro Estúdio Ildefonso Valério, este ano a organização volta a apresentar um programa musical ecléctico.

Ao longo das oito edições (realizadas desde 2013), as programações contemplam um estilo musical e uma cultura nunca antes apresentados em anos anteriores. O cartaz deste ano vai mais longe e apresenta oito concertos com a presença de música dos quatro cantos do mundo, passando pela tradição popular afro-americana das orquestras de Jazz trazida pela orquestra Gerajazz. Enquanto integrantes do Património Cultural Imaterial da Humanidade - UNESCO estão representados neste cartaz o Fado, na voz de Margarida Arcanjo, a roda de Samba de Boca de Siri, o Tango de Maria Tango Quartet e a morna de Dany Silva. Músico e compositor cabo-verdiano a viver em Portugal desde os anos 60, é um dos pioneiros da música lusófona e as suas músicas fazem parte do nosso imaginário colectivo com temas intemporais.
Fazem ainda parte desta programação a fusão lusófona de Bossa & Morna, a euforia de Farra Fanfarra e o Jazz Manouche de Manouchka.

Esta programação está comprometida com o papel de serviço público de cultura do Núcleo Museológico Municipal e pretende proporcionar aos cidadãos o acesso a estilos musicais diversificados, pela realização de uma programação eclética, onde avós, filhos e netos se juntam nos serões de Verão.

Mais informações em:

www.facebook.com/cegadateatro

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.