Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Orfeão de Leiria associa-se a movimento solidário e apela à doação de bens em troca de bilhetes para concertos

Próximos concertos promovidos pelo OLCA decorrem nos dias 3 e 4 de dezembro

Orfeão de Leiria associa-se a movimento solidário e apela

à doação de bens em troca de bilhetes para concertos

 

O Orfeão de Leiria | Conservatório de Artes (OLCA) associou-se à campanha de solidariedade promovida pelo município leiriense no âmbito do “Leiria Natal”, na qual a maioria dos espetáculos realizados nos espaços culturais do município é de entrada livre, sendo o público convidado a oferecer géneros alimentares não perecíveis ou artigos de higiene, que serão recolhidos pelas IPSS do concelho presentes nos espaços culturais e que farão chegar a ajuda a quem mais precisa.

 

«Neste tempo difícil para todos, o Orfeão de Leiria não podia deixar de se associar ao movimento solidário do município e, nesse sentido, apelamos a todos os que assistam a concertos promovidos pelo OLCA, e não só, que façam a doação de bens alimentares ou produtos de higiene, na troca de um bilhete. Face à pandemia de Covid-19 e à crise social que o país atravessa, sabemos que as organizações sociais precisam, mais do que nunca, do contributo de todos. Um contributo que, por mais simbólico que seja, vai com certeza ajudar a levar apoio junto dos que mais precisam», afirma Vítor Lourenço, presidente do Orfeão de Leiria.

 

O próximo espetáculo promovido pelo OLCA decorre já na próxima quinta-feira, dia 3 de dezembro, pelas 21h00, na Igreja de São Pedro, em Leiria, integrado no ciclo de concertos de música antiga “Flores de Música”. A Camerata do Orfeão de Leiria apresenta um concerto dedicado à música antiga, revisitando a música barroca, sem deixar de fora neste concerto a música renascentista e o período clássico da música. 

 

Noiserv e First Breath After Coma lançam disco gravado ao vivo no BONS SONS 2019

First Breath After Coma e Noiserv
lançam disco com temas gravados 
no BONS SONS 2019

 

No verão de 2019, aconteceu a 10ª edição e os 13 anos do BONS SONS. Para celebrar estes números, o festival convidou 13 artistas a juntarem-se em duplas em 6 concertos. Um desses momentos juntou First Breath After Coma e Noiserv, que numa semana intensa prepararam versões de ambos para apresentarem no dia 9 de agosto na aldeia de Cem Soldos.

transferir (27).jpg

 

 

©Vera Marmelo

Cerca de um ano e meio depois do concerto que encheu o anfiteatro natural do Palco Zeca Afonso, os músicos editam agora, nas plataformas digitais e num vinil de 7" (com edição limitada), dois singles.

Don't Say Hi if You Don't Have Time For a Nice Goodbye, saído do segundo disco de Noiserv, Almost Visible Orquestra, e que ganha agora uma orquestra bem visível e audível pelos First Breath After Coma, é o lado A, enquanto Salty Eyes do segundo disco dos FBAC ganha uma roupagem intimista, resultante das dezenas de brinquedos que rodeiam Noiserv e completa o lado B.

 

 

Programadores culturais criam manifesto pela “exceção” da cultura durante o Estado de Emergência

 

 

- Espetáculos ao sábado até às 22h30 e deslocações entre concelhos para assistir a atividades culturais são as principais propostas


Programadores culturais de várias zonas do país juntam-se para criar o “Manifesto pela exceção da cultura”, com propostas para que as autoridades competentes revertam algumas das medidas direcionadas a esta área, em vigor no atual Estado de Emergência. A realização de espetáculos ao sábado até às 22h30 e a deslocação de público entre concelhos com o objetivo exclusivo de assistir a programas culturais são as principais propostas de alteração mencionadas.

Segundo o manifesto, “as sucessivas alterações às regras para apresentação de espetáculos no atual Estado de Emergência, não só reduziram em demasia os horários possíveis para a atividade como, ao introduzir um grau permanente de imprevisibilidade, afetaram a comunicação entre equipamentos culturais e espectadores, algo extremamente necessário para assegurar fluxos de público razoáveis”.

Entre outros pontos, os programadores referem ainda que, com as alterações sugeridas, não se pretende “reivindicar irresponsavelmente um privilégio para a cultura, mas propor que, dentro das exceções possíveis e necessárias nestes tempos difíceis, a cultura seja considerada uma delas”.

João Garcia Miguel, João Aidos, Rui Revez, Gil Silva, Álvaro Santos, Luís Portugal, Paulo Pires, José Pires, José Pina, Paulo Brandão, Carlos Mota, João Cristiano Cunha, Joaquim Ribeiro, Luís Garcia, Tiago Matias, Nuno Soares, Victor Afonso, Rui Ângelo Araújo, Margarida Terrolas e José Licínio são responsáveis pelo documento que tem como objetivo chegar às autoridades competentes.


Manifesto completo disponível aqui.

Atriz braliseira Tássia Camargo dá Formação em Teatro

Formação em Teatro.jpg

 

No âmbito do projeto Formação para a Comunidade, tem início, a 5 de dezembro, uma Formação em Teatro, com a conhecida atriz, encenadora e produtora brasileira Tássia Camargo.

            Esta ação gratuita e certificada, de nível iniciado (podem participar formandas/os com experiência em teatro), vai decorrer até 6 de março de 2021, aos sábados, das 9h00 às 12h00, na Biblioteca Municipal de Palmela (com interrupção nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro).

Ao longo da Formação, vão ser abordadas diferentes técnicas na área do teatro, nomeadamente, exercícios de voz e corpo, técnica da pausa vazia, criação de figurinos e adereços.

Tássia Camargo, 59 anos, começou a carreira no teatro em 1978, aos 17 anos. Ao longo da sua carreira, tem participado em diversos filmes, peças teatrais, séries e telenovelas. Na Rede Globo, algumas das suas personagens mais conhecidas foram Marlene, na telenovela “O Salvador da Pátria”, e Elisa, na telenovela “Tieta”. Em 2006, interpretou um dos papéis centrais de “Vidas Opostas”, na RecordTV, telenovela vencedora do Troféu Imprensa. A viver atualmente em Portugal, a atriz participou na novela portuguesa “Valor da Vida”, da TVI.

A Formação vai decorrer com um mínimo de 10 participantes. Informações e inscrições: formacao.comunidade@cm-palmela.pt ou 212 336 632.

 

- "Acompanhe o especial Natal no TLC com "OMG! December"

Acompanhe o especial Natal no TLC com “OMG! December”

image002 (1).jpg

 

A partir de terça-feira, 2 de dezembro, às 22h

Há coisas na vida que temos de ver para crer! Este mês a TLC traz uma série de programas que retratam a vida real e o ambiente médico que o farão exclamar: “Oh My God!”. Em dezembro temos uma edição especial de “My Feet Are Killing Me”, que acompanha o trabalho dos podologistas, Dr. Brad Schaeffer e Dra. Ebonie Vincent que tratam doentes com problemas nos pés. Estes dois especialistas são os protagonistas de “My Feet Are Killing Me” e os dois aliados da Dr. Pimple Popper para este especial Natal no TLC “OMG! DECEMBER”.

 

Estes cirurgiões, vão tratar dos seus doentes e colocá-los finalmente de pé. Ao longo da série, os médicos lidam com todos os tipos de casos relacionados com pés. Em cada episódio de uma hora, eles seguem três doentes - que após anos ou décadas de negligência - recorrem à Dra. Ebonie e Dr. Brad para que possam recuperar as suas vidas e confiança.

Agenda Maré Cheia destaca programação de Natal

capa.jpg

 

 

No mês de dezembro, um dos destaques da agenda de eventos no concelho da Moita, “Maré Cheia”, é o Natal que, este ano, será vivido de forma diferente, mas não pode deixar de ser assinalado com alegria. Devido à situação de pandemia, a Câmara Municipal da Moita e a Comissão Coordenadora das Festas do Município da Moita decidiram não realizar a Feira de Natal, mas, em conjunto, vão promover o evento “Naturalmente é Natal …”, constituído essencialmente por vídeos sobre o Natal partilhados nas redes sociais: facebook.com/cmmoita e facebook.com/festasdamoita. Fique também a conhecer todas as iniciativas de animação programadas nas várias freguesias em www.cm-moita.pt.

 

A agenda Maré Cheia, que pode ser consultada aqui, em suporte digital ou nos locais habituais, em papel, sugere, ainda, no “Vai Acontecer…”, diferentes atividades por todo o concelho. De salientar, nesta rubrica, no âmbito do projeto municipal “De Pequenote”, o espetáculo de teatro e dança “As Voltas Que a Terra Dá” e o Lançamento do Livro “Gente do Vale”.

 

Na rubrica “Aqui tão Perto”, o tema é a abertura de candidaturas para a Quinzena da Juventude até 20 de dezembro.

 

Na rubrica “Sabores & Saberes”, a “Maré Cheia” dá a conhecer a Mercearia da Aldeia, no “Pátio do Tejo” - Rosário, que desde 2012 têm vindo a conquistar lugar no mercado, distinguindo-se pelo sabor e tradição, aliados a uma boa imagem.

 

A adaptação da atividade dos agrupamentos de escuteiros do concelho da Moita à situação de pandemia é o tema da rubrica “Utilidades - Aprender”.

 

Se pretende receber a Maré Cheia em sua casa, todos os meses, contacte o Gabinete de Informação e Relações Públicas da Câmara Municipal da Moita, através do email: informacao-rpublicas@mail.cm-moita.pt.

 

 

Fórum Cultural, na Baixa da Banheira: Blues Night By BBBF com 24 Robbers Swing Band

Dez blues.jpg

 

O Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, recebe, a 11 de dezembro, pelas 19:00h, mais uma Blues Night By BBBF com 24 Robbers Swing Band.

 

Uma das poucas bandas de vintage jazz em Portugal, os 24 Robbers são bem conhecidos pelas pistas de dança de Indy hop, onde os seus ritmos de swing fazem com que seja difícil parar de dançar.

 

Embora criada em 2015 apenas para dançarinos, a banda não tardou a chegar a audiências mais abrangentes, desde Festivais a entregas de prémios televisivos, de grandes palcos pelo país fora até concertos privados mais intimistas.

 

Este grupo internacional, que verdadeiramente aprecia a arte de swingar, é fortemente influenciado por nomes como Duke Ellington, Louis Armstrong, Ella Fitzgerald, Billie Holiday entre muitas outras das grandes estrelas dos anos 20 e 30.

 

Nesta Blues Night,apresentam um reportório que celebra as raízes do blues das primeiras décadas do século passado.

 

Para maiores de 6 anos

Bilhete: 8 euros

Organização: BBBP - Associação BB Blues Portugal, em parceria com a Câmara Municipal e União de Freguesias de Baixa da Banheira e Vale da Amoreira

 

Lotação limitada, de acordo com regras da DGS. Uso obrigatório de máscara.

Sujeito a alteração de acordo com as medidas que vierem a ser decretadas no atual contexto de pandemia.

 

Reserva de Bilhetes
Fórum Cultural José Manuel Figueiredo
Rua José Vicente, 2835-134 Baixa da Banheira

 

Horário da Bilheteira

De terça-feira a sábado, das 14:30h às 19:30h.

Dias de espetáculo ou cinema: Uma hora antes do início do espetáculo ou sessão; encerra aquando do início do espetáculo ou sessão.
Os bilhetes podem ainda ser reservados, através do telefone 210 888 900, no horário de funcionamento da bilheteira. As reservas têm que ser levantadas, no máximo, à véspera do espetáculo/sessão, com um limite de cinco bilhetes por reserva.

 

Melgazarra em concerto no Centro Cultural de Poceirão

Concerto Melgazarra.jpg

 

Os Melgazarra dão um concerto no Centro Cultural de Poceirão, no dia 7 de dezembro, às 21h00.

Lucifano, na Voz e Baixo, Nuno, na Bateria, e João, na Guitarra e Voz, formam a banda, que resulta «do cruzamento de sonoridades vintage com uma pitada de realeza campestre», como a própria se descreve.

O espetáculo, de entrada gratuita, é organizado pela Câmara Municipal de Palmela. Os lugares são limitados e a reserva obrigatória, através do contacto 935 321 218.

HBO PORTUGAL | DESTAQUES DE 30 DE NOVEMBRO A 6 DE DEZEMBRO

DESTAQUES 
30 de novembro a 6 de dezembro

Descubra as histórias da HBO Portugal para esta semana!
SEGUNDA-FEIRA, DIA 30
SMALL AXE - Temporada 1, Episódio 3

Este terceiro episódio, intitulado de "Red, White and Blue", conta a verdadeira história de Leroy Logan, um jovem cientista forense que deseja fazer mais para além do seu trabalho de laboratório solitário. Quando vê o pai a ser agredido por dois polícias, relembra a sua ambição de infância de se tornar polícia - algo criado pela esperança ingénua de querer mudar atitudes racistas. Primeiro, Leroy tem que enfrentar as consequências da desaprovação do pai, assim como o racismo flagrante que encontra no seu novo papel de polícia desprezado, mesmo sendo um exemplo na Força Policial Metropolitana.
MURDER ON MIDDLE BEACH - Temporada 1, Episódio 3

Após a irmã de Bárbara, Conway, falar sobre a sua história de abuso de substâncias - que alimentou ressentimentos familiares profundos - ela faz uma acusação impressionante contra um membro da família de Madison que o deixa abalado. Conway e a irmã de Madison, Ali, dão os seus testemunhos da manhã em que descobriram o corpo de Bárbara. Madison consulta um investigador particular para ajudar a encontrar evidências que ilibem os seus entes queridos.
THE SPANISH PRINCESS - Parte 2, Episódio 8

A parte final da série dá continuidade à história da Rainha Catarina e Henrique VIII, que presidem a corte mais glamorosa da Europa e são adorados pelo seu povo. Juntos, eles criam uma Inglaterra orgulhosa, confiante e forte o suficiente para resistir a ameaças externas. A luta de Catarina para conceber um herdeiro coloca em risco o seu casamento e a sua posição na corte, e é assombrada pelas suas escolhas do passado. Apesar de provar ser uma política, diplomata, uma inspiração nacional e até mesmo uma comandante militar, Catarina terá que lutar para salvar o seu amor com o rei e preservar a paz e a prosperidade do seu reinado.
THE UNDOING - Temporada 1, Último episódio

Da premiada realizadora Susanne Bier e protagonizada pela vencedora de um Emmy®, de um Óscar® e de um Globo de Ouro, Nicole Kidman (da série da HBO “Big Little Lies”), e pelo nomeado aos Emmy®, Hugh Grant (“A Very English Scandal”), THE UNDOING acompanha Grace e Jonathan Fraser (Nicole Kidman e Hugh Grant), que vivem a vida que sempre quiseram. Durante a noite, o abismo abate-se sobre as suas vidas com uma morte violenta e uma cadeia de terríveis revelações. Na sequência de um desastre público e aterrorizada pela forma como falhou por não seguir os seus próprios instintos, Grace vai ter que criar outra vida para o filho (Noah Jupe) e para a família. 
TERÇA-FEIRA, DIA 1
INDUSTRY - Temporada 1, Episódio 4

Depois de uma grande celebração de aniversário com Robert (Harry Lawtey), Yasmin (Marisa Abela) e Greg (Ben Lloyd-Hughes), o dia de trabalho de Harper (Myha’la Herrold) entra numa espiral de descontrolo. Uma discrepância num dos negócios de Harper coloca a sua equipa em risco de sofrer grandes perdas, levando-a a procurar o apoio de alguém surpreendente. Problemas inesperados num evento de networking levam a uma aproximação entre Yasmin e Robert, contrariando a atitude de Gus (David Jonsson), que afasta ainda mais os seus colegas de trabalho. Escrito por Mickey Down e Konrad Kay e realizado por Ed Lilly.
MUNDOS PARALELOS - Temporada 2, Episódio 4

Will (Amir Wilson) e Lyra (Dafne Keen) traçam um plano, desconhecendo os perigos envolvidos. Escrito por Jack Thorne e Namsi Khan e realizado por Leanne Welham.
QUARTA-FEIRA, DIA 2
A TEACHER - Temporada 1, Episódio 6

Explorando as complexidades e consequências de uma relação abusiva, A TEACHER acompanha a história de Claire Wilson (Kate Mara), uma jovem professora de uma escola secundária nos subúrbios do Texas e do seu aluno, Eric Walker (Nick Robinson). Insatisfeita com o casamento que tem com o namorado da faculdade, Matt Mitchell (Ashley Zukerman), a vida de Claire muda quando Eric, um charmoso aluno americano do último ano da sua turma de inglês, lhe pede ajuda para se preparar para o teste de admissão à faculdade. À medida que Claire e Eric começam a passar mais tempo juntos, alguns limites são ultrapassados ​​e começam um jogo subtil de sedução. As consequências das escolhas de Claire, já não podem ser ignoradas por eles, pelos amigos e familiares.
RAY DONOVAN - Temporadas 1 a 7

Protagonizada pelo nomeado ao Emmy® e ao Globo de Ouro®, Liev Schreiber, naquele que é o seu primeiro papel principal em televisão, esta série desenvolve-se em torno de Ray Donovan, um solucionador de problemas profissional que trabalha para os ricos e famosos de Los Angeles. Este poderoso drama desenrola-se quando o pai de Ray, Mickey Donovan, interpretado pelo vencedor do Óscar®, Jon Voight, é libertado da prisão inesperadamente, desencadeando uma cadeia de acontecimentos que abalam o seu núcleo familiar. Ray consegue fazer com que os problemas de qualquer pessoa desapareçam, exceto os problemas criados pela sua própria família…
QUINTA-FEIRA, DIA 3
VALLEY OF TEARS - Temporada 1, Episódios 7 e 8

Uma série emocionante sobre o começo da Guerra do Yom Kippur, a 6 de outubro, de 1973, quando os estados árabes, liderados pelo Egito e pela Síria, lançaram um ataque surpresa que quase destruiu Israel, no dia mais sagrado do calendário judaico. Um drama de guerra, baseado em fatos reais, criado e co-escrito por Ron Leshem (Euphoria), Amit Cohen (False Flag), Daniel Amsel e Yaron Zilberman (A Late Quartet).
THE FLIGHT ATTENDANT - Temporada 1, Episódios 4 e 5

Protagonizada por Kaley Cuoco, esta é uma história sobre como uma vida inteira pode mudar numa noite. Uma comissária de bordo (Kaley Cuoco) acorda no hotel errado, na cama errada, com um homem morto - e sem a menor ideia do que aconteceu. O thriller de humor negro é baseado no romance homónimo do autor bestseller do New York Times, Chris Bohjalian.
BABY GOD - Documentário

Este documentário é uma análise inquietante do trabalho de um especialista em fertilidade de Las Vegas e de todas as mulheres que acompanhou durante a gravidez, usando o seu próprio esperma, muitas vezes sem o seu conhecimento ou consentimento. O documentário retrata a sua descendência recém-descoberta, enquanto luta com a magnitude e gravidade dos acontecimentos e o impacto que os seus genes podem ter nas suas próprias identidades.
SEXTA-FEIRA, DIA 4
VENENO - Temporada 1, Episódios 5 e 6

Minissérie inspirada nas memórias oficiais de Cristina Ortiz, "La Veneno", que contam a história da realidade LGTBI na Espanha dos anos 60, até aos dias atuais. Adorada pelo seu carisma e pela sua maneira livre e divertida de se expressar, La Veneno alcançou popularidade graças às suas participações na televisão nos anos 90. No entanto, a sua vida e principalmente a sua morte permanecem um enigma.
ROMULUS - Temporada 1, Episódios 9 e 10

Esta é a história de Rómulo e do seu irmão gémeo, Remo, no século VIII a.c., visto pelos olhos de três pessoas marcadas pela morte, solidão e violência. Num mundo primitivo e brutal, é o poder da natureza e das religiões pagãs que decidem o destino do homem. É aqui que dois jovens se unem, numa tentativa desesperada de sobreviver. 
THE MIRAMAR MURDERS - Temporada 1

Esta nova minissérie documental é um relato muito detalhado do processo judicial de mais de 25 anos que levou o espanhol Pablo Ibar, a ser condenado à morte por um triplo homicídio em Miramar, Flórida. Os assassinatos foram os primeiros na história dos Estados Unidos a serem totalmente registados por uma câmara de segurança doméstica, tornando o caso num dos mais comentados da história da Flórida. O caso de Pablo Ibar foi reaberto em 2016, depois do Supremo Tribunal da Flórida ter determinado que faltavam provas contra ele.
SÁBADO, DIA 5
WARRIOR - Temporada 2, Último episódio

O jovem Jun (Jason Tobin) enfrenta uma decisão crucial depois de Mai Ling (Dianne Doan) ter tentado criar uma barreira entre ele e Ah Sahm (Andrew Koji), que emergiu como um herói em Chinatown e aproveita a oportunidade para partir para a ofensiva contra Leary (Dean Jagger). Determinada a derrubar Buckley (Langley Kirkwood), Penny (Joanna Vanderham) vai ter com a imprensa. Bill (Kieran Bew) avalia aquilo em que se tornou e Lee (Tom Weston-Jones) procura por alguém que lhe seja familiar. Mai Ling vira-se finalmente contra a Hop Wei. Escrito por Jonathan Tropper e realizado por Dennie Gordon.
DOMINGO, DIA 6
30 MONEDAS - Temporada 1, Episódio 2

Num cemitério, um grupo de adolescentes está a brincar com um tabuleiro Ouija, quando um deles desaparece. Poderão os nossos heróis trazê-lo de volta - e se sim, poderão eles controlar a maldição que quer voltar com ele?
TUFF MONEY - Temporada 1, Episódio 3

Ao longo de seis episódios, TUFF MONEY acompanha a evolução de um incidente em que dois técnicos do departamento de obras públicas se metem. Frustrados por terem ficado com os piores lugares do bar onde planeavam assistir a um jogo de futebol, Doru e Ionel brincam sobre fazerem um assalto, em que ficariam ricos e seriam finalmente privilegiados. A brincadeira é ouvida pelo dono do bar e o que começa como uma piada, acaba por ganhar vida própria, sendo pressionados a seguir em frente com a concretização de um assalto na vida real. Todas as instituições às quais recorrem para obter ajuda estão ansiosas para que isso aconteça e que corra mal, deixando os dois heróis infelizes a lutar para restabelecer a sua moral, contra um desejo de auto-preservação.
FILMES - EM DESTAQUE
DIA 30/11
UNDERGROUND - ERA UMA VEZ UM PAÍS
NOTAS DE AMOR
EM CARNE VIVA

DIA 01/12
A MÃE É QUE SABE
AMOR EM ROMA
TODO O DINHEIRO DO MUNDO
ANACLETO: AGENTE SECRETO
BLADE RUNNER 2049
A RAPARIGA QUE ROUBAVA LIVROS
CEM ANOS DE PERDÃO
A MORTE DE ESTALINE
O DESCONHECIDO
TAL PAI, TAL MÃE
TAL PAI, TAL MÃE 2

DIA 03/12
ARSÈNE LUPIN - O LADRÃO SEDUTOR

DIA 04/12
ALIEN VS. PREDADOR
O PACIENTE INGLÊS
AMOR ETERNO
GAUGUIN
A IMPORTÂNCIA DE SER ERNESTO
DESEJOS, O AMOR FAZ-SE
LADY MACBETH
O ÚLTIMO AIRBENDER 3D

DIA 06/12
CHOCOLATE
A MALDIÇÃO DA MULHER QUE CHORA
ESTRANHOS DE PASSAGEM
KIDS - EM DESTAQUE
SÉRIES
Dia 04/12
HENRY DANGER - Nova série
PATRULHA PATA - Temporada 4
NOWHERE BOYS - Temporadas 1 a 3

FILMES
Dia 01/12
CHOVEM ALMÔNDEGAS

Dia 04/12
BEETHOVEN’S CHRISTMAS ADVENTURE
GRINCH

Lançamento Single - Não Podes Parar do rapper Malabá

 
“Não podes parar” é o mais recente tema de Malabá e surge no panorama do Hip Hop como uma mensagem de esperança para todos nós! 
 
A homenagem a todas as mulheres que diariamente conjugam a parte profissional com a dedicação na construção do futuro de seus filhos foi o mote para a origem deste tema. Mostra assim a versatilidade do artista que, através das suas palavras transmite força e energia. “Não podes parar” é a caracterização sonora da vida de muitas mulheres nos dias de hoje! 
 
Iniciou a sua carreira em 2005 com o grupo Da Gun através do lançamento de trabalhos como a Mixtape “R.A.P” (2008) (em colaboração com Dublle Z), a Mixtape “O 1º Caso - Condenados ao Sucesso” (2012) (em colaboração com Kosmo) e o álbum independente “O Sonho Português” em 2013. No seu projeto a solo, “Mais Velho Sem Juízo” (2016), Malabá posicionou-se rapidamente como um dos MC's que revolucionou o Hip Hop Português. O seu trabalho inspirador e o carisma contagiante fazem dele um dos maiores representantes do movimento Hip Hop em Portugal.
 
Conquista palcos, playlists e pessoas com o seu flow inigualável. A sua versatilidade sonora e a habilidade em dizer o que todos sentem, através de rimas embelezadas por metáforas carregadas de sentimento, fazem do artista um elemento cativador do grande público. Aliando a isto uma energia incomensurável em palco, garante uma mistura perfeita no que diz respeito a entretenimento e inspiração.
 
O seu percurso artístico conta com participações com Plutónio, Né Jah, Don Nuno, SP Deville, entre outros, assim como vários convites de entidades como a Liga Portuguesa Contra o Cancro, a Organização Juventude Sesimbra, a Ser Humano – Hip Hop por uma causa, APAV e o Sporting Clube de Portugal.
 
Atualmente, avizinham-se novos desafios, e “Não podes parar” é apenas uma nova fase que promete elevar o nome e o artista “Malabá” ao próximo nível, sempre com a garantia de qualidade e originalidade a que nos habituou.
 
 
Video-clip “Não Podes Parar” já disponível 

 

 
 https://www.youtube.com/watch?v=P2Qiva_O99A&feature=youtu.be