Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

A 1ª Escola de Atletismo Adaptado do País


Escola Jorge Pina Powered by Rexona

O dia 5 de Novembro assinala o primeiro passo da Escola Jorge Pina Powered by Rexona, a primeira Escola de Atletismo Adaptado no País. Este dia fica simbolicamente marcado com o Open Day desta escola inédita em Portugal, com a participação de crianças e jovens, em Lisboa, no Parque de Jogos 1º de Maio – Fundação Inatel, entre as 14H e as 18H.

A Escola Jorge Pina Powered by Rexona tem como mentor, Jorge Pina, atleta paraolímpico , antigo pugilista e actual maratonista invisual. Neste dia, a Associação Jorge Pina e o atleta dão as boas-vindas a crianças e jovens com deficiências físicas e motoras, que ambicionam ser atletas.

“Onde há vontade não há limitações”

A concretização desta escola só é possível com a iniciativa privada desenvolvida por Rexona, que decidiu associar-se a esta causa com uma campanha de sensibilização, mobilizando milhares de portugueses. Sob o mote “Rexona Corre por Mais”, por cada 1 km percorrido, a marca doou 1 euro para a criação desta que é a primeira Escola Nacional de Atletismo Adaptado.

“Estamos orgulhosos com o resultado final do Rexona Corre por Mais, a abertura desta escola é o culminar do espírito de entrega e compromisso dos portugueses. Neste desafio que Rexona e a Associação Jorge Pina lançaram em Maio deste ano, foram percorridos 135.526Km. Acreditamos que, quando há vontade, não há limitações”, explica Pedro Gonçalves, Head of Marketing de Personal Care da Unilever.
A Escola de Atletismo Adaptado Jorge Pina powered by Rexona tem como principais objectivos proporcionar uma melhoria da auto-estima e da auto-imagem e promover a inclusão e a socialização com outros grupos.

“Esta parceria com Rexona através da campanha “REXONA CORRE POR MAIS” é a junção de vontades e da determinação para em conjunto podermos criar esta escolar. Acreditamos no potencial desportivo, na construção da confiança pessoal, determinação, autonomia e motivação das crianças e jovens. O sentido de responsabilidade, a equidade, a organização e disciplina que advêm do desporto são excelentes ferramentas para o desenvolvimento pessoal e interpessoal”, diz Jorge Pina, embaixador da Escola.

“Fazer Mais”, mesmo quando o corpo e a mente enfrentam grandes obstáculos, é a proposta de Rexona juntamente com a Associação Jorge Pina, que, em conjunto, pretendem chegar a 100 crianças da Grande Lisboa até ao final do ano e, no futuro, replicar para outras cidades do país.

Francis Obikwelu, Naide Gomes, Nuno Alves, Luís Gonçalves e Lenine Cunha são alguns dos atletas que vão estar presentes no Open Day.
Na Web
http://www.rexonacorrepormais.pt


Open day

5 de Novembro
Das 14H às 18H
Parque de Jogos 1º de Maio da Fundação INATEL

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.