Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

À boleia com a música portuguesa | Taxify promove concertos em carros

À boleia com a música portuguesa

 

Taxify celebra a chegada da Eurovisão com concertos especiais nos carros


Para celebrar a estreia do maior concurso de canções europeu em Portugal, os carros da Taxify vão ser, pela primeira vez, palco de concertos únicos de artistas portugueses que participaram na edição de 2018 do Festival da Canção.

Durante o dia 9 de maio, David Pessoa, Janeiro, emmy Curl, Rita Dias e Edu Mundo vão dar música aos utilizadores portugueses e estrangeiros que viajarem com a Taxify. Além do tema que levaram ao festival da canção, os quatro artistas vão dar a conhecer o seu reportório num formato único e intimista.

Os concertos sobre rodas estarão a circular pela cidade de Lisboa em várias horas do dia, em diferentes carros, e decorrem durante cada viagem ao custo habitual na Taxify. Para serem espetadores destes concertos exclusivos, os utilizadores só têm de chamar o motorista através da aplicação e esperar que a música portuguesa chegue até eles.    

David Ferreira da Silva, responsável pela Taxify em Portugal, explica: “É a primeira vez que recebemos em Portugal um dos maiores eventos culturais a nível europeu. Como tal, não quisemos deixar de assinalar este acontecimento, desafiando artistas portugueses a tocar num palco improvável e proporcionando um momento diferente aos nossos utilizadores. Com esta ação queremos apoiar a divulgação da música portuguesa numa altura em estamos a torcer por Portugal, dando destaque a alguns dos novos talentos e artistas estabelecidos que fizeram parte do concurso para a Eurovisão.”

Os utilizadores são ainda convidados a partilhar o hashtag #palcotaxify.

A Taxify chegou há três meses a Portugal e é atualmente a plataforma de mobilidade mais económica do mercado, garantindo simultaneamente uma maior percentagem de rendimento aos motoristas, através de comissões reduzidas.

A aplicação da Taxify está disponível para dispositivos iOS e Android.

Horário dos concertos:

  • 10h30 às 13h00 - David Pessoa

David Pessoa 1.jpg

 

  • 10h30 às 13h00 - Rita Dias e Edu Mundo

Rita Dias & Edu Mundo-1.jpeg

 

  • 14h00 às 16h00 - Janeiro

Janeiro.jpg

 

  • 14h00 às 18h00 - emmy Curl



Sobre a Taxify
A Taxify é a maior plataforma europeia de ride-sharing, que une milhões de utilizadores e motoristas a nível global de forma a proporcionar viagens mais rápidas, fáceis e de confiança. O negócio eficiente e tecnológico da Taxify beneficia tanto motoristas, através de comissões mais reduzidas, como utilizadores, através de preços mais acessíveis.
Fundada por Markus e Martin Villig, a Taxify foi lançada em 2013 e atualmente é uma das plataformas de mobilidade com o mais rápido crescimento no mundo. Desde 2017, tem ainda uma parceria estratégica com a DidI Chuxing, a plataforma de transportes chinesa líder a nível mundial.
A Taxify tem mais de 10 milhões de utilizadores em mais de 20 países a nível global.
https://taxify.eu/


Sobre os artistas:
David Pessoa – Um dia, David disse à arquitectura que já chegava e que a música precisava de mais espaço. Músico com apelido do poeta, começou com a guitarra Portuguesa emprestada pelo pai transmontano e aprendeu as manhas do Cante alentejano com a ajuda da mãe. Pelo caminho, os ritmos africanos casaram-se com o Blues, e o Gospel com a Soul Music. No seu disco de estreia, intitulado “Fazer-me à Sorte”, David Pessoa reúne 11 canções, nas quais aborda temas sobre a realidade atual e as relações humanas, com uma mensagem sempre positiva num contexto de celebração à vida. O disco conta com as colaborações de Kady, de Tatanka dos The Black Mamba e dos seus companheiros de Manif3stos, João Pedro Fernandes e João Santana.
https://www.facebook.com/davidpessoaoficial/
https://www.instagram.com/david_pessoa/

emmy Curl – Nascida em Trás-os-Montes, Catarina Miranda, aka emmy Curl, é uma cidadã do mundo e do país a cuja riqueza, natural e humana, vai buscar inspiração para as suas canções sonhadoras. Depois de aguçar o apetite dos fãs e da imprensa com as canções incluídas nos dois primeiros EPs, destacando-se os inspirados «Birds Among The Lines» e «Origins», e de ter navegado o seu primeiro longa duração, «Navia», de norte a sul do país, deu a conhecer recentemente o single do próximo disco, Dança da Lua e do Sol, que conta com a participação do Vicente Palma. Resta-nos esperar por este próximo trabalho e marcar presença nos próximos concertos e navegar pelo mundo tão próprio de emmy Curl.
https://www.facebook.com/emmycurl/
https://www.instagram.com/emmycurl/

Janeiro – Depois do seu EP de estreia, Janeiro passou por alguns dos mais importantes palcos em Portugal - NOS em D'Bandada, NOS Alive, Belém Art Fest, Bons Sons, Vodafone Mexefest – e criou a webseries “Janeiro Sessions” em que convida artistas para a sua sala de estar para uma conversa informal e duas canções.  Agora, prepara-se para editar o seu disco de estreia e que conta já com dois singles de avanço: “Canção Para Ti” e o tema que levou ao Festival da Canção “(sem título). Janeiro deixa antever um trabalho com canções Pop em português, influenciado pela Bossa Nova, pelo Jazz e a música eletrónica.
https://www.facebook.com/janeiroficial/
https://www.instagram.com/janeiromusic/

Rita Dias – Rita Dias nasceu em Coimbra, já morou no Rio de Janeiro e vive em Lisboa. É cantora, compositora, escritora e gosta de teatro. Lançou o disco "com os pés na terra" em 2013, gravou o hino da RTP Memória em 2016, "Se Bem Me Lembro", e participou no Festival da Canção de 2018 com a canção "Com Gosto Amigo".
https://www.facebook.com/ritadiasoficial/
https://www.instagram.com/ritadiasoficial/

Edu Mundo - Edu Mundo, Márcio Silva no BI (Souls of Fire, Terrakota, Fogo Fogo), aventura-se agora perante o imaginário daqueles que o ouvem. Se o silêncio falasse, certamente só os que não são do mundo ficariam na plateia. O estúdio tem sido a sua segunda casa.
https://www.facebook.com/Edu-Mundo-103602449819728/

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.