Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

A Casa das Artes - Porto recebe 2021 com "Give me truth! Cumplicities"

give me truth_cartaz_web v2.png

 

Inaugura a 9 de janeiro, a exposição que abre a programação de 2021 na Casa das Artes - Porto: "Give me truth! Cumplicities".

"Give me truth! Cumplicities" é uma exposição de "verdade", sem o artigo definido a antecedê-la; apresenta, somente, acordo entre objeto pensado e pensamento. A exposição toma como matéria concreta os cruzamentos disciplinares entre as artes visuais e as artes performativas, na arte contemporânea. Apresenta pesquisas individuais de três artistas-investigadores de gerações sequenciais - Hugo Ferreira e Nuno M. Sousa; Marta Ramos; Sebastião Paz Costa - que, ao perseguirem uma proposta credível no campo da arte contemporânea, se aventuram em processos de criação abertos e híbridos, a que é inerente uma transferência de códigos, procedimentos e modos de registo entre disciplinas artísticas. A "verdade" das várias pesquisas individuais em exposição revela-se depositada sobre um longo dispositivo horizontal, que se instala a libertar a galeria da Casal das Artes.

A exposição irá sendo progressivamente atualizada pela estreia de uma peça inédita de cada um dos três artistas-autores em exposição. As estreias acontecem a 23 e 30 de janeiro e a 14 de fevereiro, sempre aos domingos, às 10h30, seguidas de conversa sobre o tema que dá mote à peça.
"Give me truth! Cumplicities" encerra a 21 de fevereiro.

A exposição tem curadoria Fpoetics®.