Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

À conversa com… Bruno Vieira Amaral

Conversa.jpg

 

A Câmara Municipal do Barreiro volta a promover a iniciativa “À conversa com"… desta vez com o escritor Bruno Vieira Amaral, no dia 23 de abril, segunda-feira, pelas 21h00, na sala multiusos da Biblioteca Municipal do Barreiro.

O evento assinala o Dia Internacional do Livro e dos Direitos de Autor.

A entrada é livre.

 

Público – alvo: geral

Organização: Câmara Municipal do Barreiro

 

Nota biográfica

"Bruno Vieira Amaral nasceu em 1978 e licenciou-se em História Moderna e Contemporânea pelo ISCTE. Em 2002, uma temerária incursão pela poesia valeu-lhe ser selecionado para a Mostra Nacional de Jovens Criadores. Colaborou no DN Jovem, revista Atlântico e jornal i. É crítico literário, tradutor e autor do Guia Para 50 Personagens da Ficção Portuguesa e do blogue "Circo da Lama". É editor-adjunto da revista LER.

Com o seu primeiro romance, "As Primeiras Coisas", Bruno Vieira Amaral conseguiu a rara proeza de arrecadar quatro importantes prémios da literatura portuguesa: Livro do Ano 2013 da revista TimeOut, o Prémio Fernando Namora 2013, o Prémio PEN Narrativa 2013 e, em 2015, o Prémio José Saramago. Em 2016, foi eleito uma das Ten New Voices from Europe, escolhidas pelos jurados da plataforma Literature Across Frontiers.

Em 2017, a Quetzal publicou o seu segundo romance, "Hoje Estarás Comigo no Paraíso", que recebeu, em novembro, o prémio «Obras Tabula Rasa 2016-2017» na categoria de ficção. Já em 2018 foi publicado o seu novo livro, "Manobras de guerrilha".

 

CMB