Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

A Desigualdade no Mundo: um dos livros do ano da The Economist chega a Portugal

desig (1).jpg

 

 

A Actual Editora acaba de lançar a obra “A Desigualdade no Mundo – Uma nova abordagem para a Era da Globalização”, do economista sérvio-americano Branko Milanovic, que liderou o departamento de investigação do Banco Mundial. Esta obra, considerada um dos livros do ano para a The Economist e classificada como de “leitura obrigatória” pelo economista Thomas Piketty apresenta-nos uma perspetiva inédita sobre as dinâmicas que mobilizam a desigualdade a uma escala global.

 

Um dos principais economistas mundiais a debruçar-se sobre a temática da desigualdade, Branko Milanovic apresenta uma nova e ousada obra sobre as dinâmicas que impulsionam a desigualdade numa escala global. De realçar que, com base em dados abrangentes e uma investigação atual, Milanovic explica, neste livro, as forças malignas e benignas que estão na base do crescimento e diminuição da desigualdade em diversas nações. Também revela quem foi mais beneficiado pela globalização, quem fiou a perder, e que políticas poderão promover o equilíbrio rumo à justiça económica.

 

De acordo com Thomas Piketty, economista francês que se tornou figura de destaque internacional com o seu livro “O Capital no século XXI”, “neste livro fascinante, Milanovic consegue articular com toda a clareza a investigação sobre a desigualdade, não só dentro de cada país como a nível global”. É uma “leitura obrigatória”, acrescentou.

 

“A Desigualdade no Mundo” analisa centenas de anos deste fenómeno cíclico – cuja trajetória é, porém, frágil e difícil de prever. Constitui, assim, o ponto de partida para que se consiga perceber como é que chegámos até aqui, para onde é que vamos e que políticas podem reverter esta marcha.

 

Esta obra, “abrangente, informativa, académica, criativa e recomendável”, de acordo com o Financial Times, está agora à venda nas livrarias portuguesas pelo pvp de 17,90€.