Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

A Festa do Teatro de Setúbal está na rua!

Quase a começar:
Festival Internacional de Teatro de Setúbal
XXIII Festa do Teatro
18–28 Agosto 2021
 
 
Dia 28 de Julho realizou-se a nossa apresentação à imprensa, contando com uma Casa da Baía repleta de caras conhecidas, entre jornalistas, representantes da autarquia, trabalhadores das artes da Festa do Teatro, e muito mais!
 
Apresentámos a nossa programação, e as novidades deste ano numa mesa onde constaram o Vice-Presidente da CMS, Manuel Pisco, e o Diretor do Departamento de Cultura, Desporto, Direitos Sociais e Juventude.
 
 
 
Na mesa de apresentação constaram o Director do Festival e do Teatro Estúdio Fontenova, José Maria Dias, e Patrícia Paixão, coordenadora de comunicação. Este ano, o TEF dedicou uma carta de amor ao Festival, onde celebrámos os diferentes integrantes da organização, desde os artistas-amigues que compõem e são o miolo do Festival; passando pelo nosso público, que cria uma côdea indispensável; desde a matéria-prima de apoios e financiamentos; e as mãos que transformam esta massa, desde a equipa TEF, a trabalhadores CMS, a diversos voluntários.
 
 
 
Abrimos com Sallim (jovem cantora), no Convento de Jesus que, depois de um interregno de dois anos, nos volta a acolher. Em mais um ano turbulento, o Teatro Estúdio Fontenova quis ser também um pouco arrojado, apresentando dois trabalhos seus no Festival, A Paz Perpétua, com texto de Juan Mayorga, e MATA, a partir de Ryonsunke Akutagawa, uma estreia em co-produção com a Companhia Mascarenhas-Martins. Seguimos até dia 28, com uma Secção Off cheia de novos projectos e companhias, onde este ano temos uma vez mais um crescente de candidaturas, sendo 14 os projectos que a integram. Pela primeira vez em Portugal, marcam presença a companhia Checa Lachende Bestien e a companhia Espanhola Mar Gómez. São 12 os espectáculos da secção oficial, totalizando 31 espectáculos de artes performativas, onde se integram 7 estreias, somando também três concertos, curtas metragens, conversas de teatro sobre políticas locais culturais (onde teremos representadas companhias, representantes de autarquias e uma investigadora) e uma exposição de artes plásticas.
 
Vídeo de apresentação da programação do Festival
 
 
O pontapé de saída será dado dia 18 de Agosto, pelas 18h00. A bilheteira estará aberta no Pátio da Escola Secundária Sebastião da Gama, de dia 16 até 28 de Agosto, entre as 18h30 e as 21h00.
 
O levantamento de bilhetes deverá ser preferencialmente realizado até 24h antes do dia da apresentação.
 
Valor dos bilhetes: Descontos: 6€ (desempregados, menores de 25, estudantes, maiores de 65, reformadas/os ou profissionais do espectáculo) / Sem Desconto: 8€
 
O Pagamento poderá ser feito presencialmente ou por transferência (privilegiamos este último método):
IBAN: PT50 0036 0043 9910 0214 9720 3 (necessário comprovativo)
MB Way: 925 436 516.
 
Pedimos ao público cooperação no cumprimento das orientações da DGS:
— É obrigatório o uso de máscara de protecção.
— É obrigatório a desinfecção das mãos à entrada do espaço.
— Respeitar a distância de pelo menos 1,5 metros entre as pessoas (excepto coabitantes).
 
 
 
O mote está dado com tom de Festa e celebração, o convite está aberto para participarem nesta festa, uma festa de amor ao teatro e a outras artes.

De 18 a 28 de Agosto, a festa faz-se,
Teatro Estúdio Fontenova

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.