Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

A FNAC celebra o Dia Mundial do Livro com oferta de livros no Metro de Lisboa

Dia Mundial do Livro – Ação com o Metro de Lisboa e com a Cabify – 23 de abril 

 

A FNAC celebra o Dia Mundial do Livro com oferta de livros no Metro de Lisboa

 

O Dia Mundial do Livro vai ser comemorado fora de portas pela FNAC com várias ações que se irão desenvolver ao longo do dia. A FNAC preparou um roteiro com várias surpresas para os amantes de livros. 

 

Numa iniciativa solidária e de incentivo à leitura, a FNAC planeou uma ação conjunta com o Metropolitano de Lisboa e com a AMI, a decorrer no dia 23 de abril entre as 8h e as 11h. Ao início do dia, quem apanhar o metro na estação de Entrecampos, em Lisboa, deparar-se-á com uma banca FNAC repleta de livros, onde os transeuntes ao partilharem uma dica de “como ter tempo para ler”, poderão requisitar um livro à sua escolha, com o compromisso de o entregarem até ao dia 31 de maio numa loja FNAC. Os livros devolvidos vão ser oferecidos à AMI para as suas bibliotecas. 

 

Haverá também um passatempo nas redes sociais: quem partilhar uma foto a ler o livro recolhido da banca do metro, colocar o tag da FNAC Portugal e o hashtag #Tempoparalernometro na descrição, habilita-se a ganhar 1 de 2 cartões de 20€, o passatempo premeia as duas melhores fotos.

 

Ainda na estação de metro de Entrecampos, a jornalista e blogger Helena Magalhães, irá esconder alguns livros pelo local, dando seguimento à ação através de pistas no Instagram da FNAC Portugal. Os participantes que encontrarem os livros poderão ficar com eles.  

 

Mas o metro não será o único transporte público que dará a oportunidade de ganhar um livro, os carros da Cabify terão 10 cartões-oferta escondidos (5 em Lisboa e outros 5 no Porto) no valor de 30€ cada. 

 

Ainda neste dia dedicado à literatura, os livreiros FNAC vão estar disponíveis no chat da fnac.pt, das 10h às 21h, para dar dicas e sugestões de livros adequados ao perfil de cada cliente.