Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

A grande festa do Festival i! foi vivida em família!

Os espaços do festival encheram em todos os espetáculos.
Águeda soprou as velas do 10º Festival i!

image.png

 

Ninguém recusou o convite para celebrar a 10ª edição do Festival i! Neste último fim-de-semana, centenas de famílias, de várias zonas do país, fizeram a festa em Águeda. O i! não para de crescer!

 

À 10ª edição, o Festival i! voltou a surpreender e transformou a Rua Luís de Camões num autêntico palco com espetáculos, jogos e animação para todos. Foi este o cenário da noite de abertura, que trouxe a Águeda o espetáculo Micro-Shakespeare, da Companhia catalã Toti Toronell, Jogos do Hélder, Tânia Safaneta e Teatro sobre Ruedas (Espanha). Estes últimos instalaram três caravanas em plena rua, para os três dias do Festival, alternando sessões de micro-teatro com mini-concertos, onde os professores da Escola de Palco da d’Orfeu AC foram protagonistas. Também na sexta-feira, 18 maio, o Espaço d’Orfeu recebeu 300 crianças de escolas do concelho para assistir a sessões especiais do espetáculo “Mandrágora Circus”, vindo diretamente da Argentina.
 
Durante todo o fim-de-semana, não faltaram propostas para pequenos e graúdos, num roteiro nonstop por toda a cidade. Para além da Rua Luís de Camões, o i! passou também pela Biblioteca Municipal Manuel Alegre, Auditório Ana Paula Silva e o Auditório do CEFAS. Sendo o Espaço d’Orfeu o epicentro de todo o Festival, também ele se transformou, tornando-se mais acolhedor para todos os que o visitaram.
 
O i! continua a crescer, celebrando agora 10 anos de programação dedicada ao público mais exigente de todos: as crianças.