Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

"A Índia Visual" no Museu do Oriente | Ciclo de Conferências

A Índia Visual (1).jpg

 

Ciclo de Conferências

“A Índia Visual” no Museu do Oriente

 

Pensar a cultura visual na Índia como ponto de partida para a reflexão de temáticas como a arte, religião, política, consumo, género, publicidade e media, é a sugestão do Museu do Oriente com o ciclo de conferências “A Índia Visual” que se realiza de 25 de Janeiro a 29 de Novembro, com entrada livre.

 

As sessões desdobram-se em conferências, mesas redondas e mostras de filmes/documentação audiovisual com a presença de investigadores, académicos e outras personalidades ligadas à Índia e às múltiplas dimensões da cultura visual, com o objectivo de questionar a Índia contemporânea.

Além da abordagem teórica e temática, dar-se-á continuidade à apresentação e análise de objectos pertencentes à Colecção Kwok On, da Fundação Oriente, iniciada no ciclo de conferências “A Índia Ritual” realizada no ano passado.

 

Organizada pelo Museu do Oriente, em parceria com o CRIA – Centro em Rede de Investigação em Antropologia, a primeira sessão (25 Janeiro, 18.30) é da responsabilidade de Sandra Marques (CRIA – UL) e está subordinada ao tema “A Índia Não é Hindu: Património Baul, Baul-Fakirs e a Salvaguarda das Canções Baul”.

 

Ciclo de Conferências

A Índia Visual

25 de Janeiro a 29 de Novembro

Horário: 18.30

Entrada livre

 

Museu do Oriente, Avenida Brasília | Doca de Alcântara (Norte) | 1350-362 Lisboa

www.museudooriente.pt

 

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.