Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

A LUTA PELA SOBREVIVÊNCIA NO DISCOVERY CHANNEL SOBE DE NÍVEL COM ‘DESAFIO SELVAGEM’ // ESTREIA A 10 DE ABRIL

Matt Graham, o conhecido especialista em técnicas de sobrevivência ancestrais de ‘Duo de Sobreviventes’, vai comandar um desafio único:  em contrarrelógio, os participantes do novo programa terão de construir os seus próprios refúgios, em plena natureza, sem ferramentas modernas e apenas com o que o solo e o ambiente envolvente lhes der. ‘Desafio Selvagem’, a nova aposta do Discovery Channel, estreia a 10 de abril às 22 horas.

 

 

1.jpg

 

 

Neste mês de abril o Discovery Channel aposta num novo programa, que leva o desafio da sobrevivência a um outro nível. Para isso, chamou Matt Graham, um conhecido especialista em técnicas de sobrevivência ancestrais (Duo de Sobreviventes), que ficará encarregado de reunir aventureiros para participarem numa competição única, onde o engenho, habilidade e capacidade de adaptação terão os papéis principais.

Os concorrentes de ‘Desafio Selvagem’, que estreia a 10 de abril às 22 horas, terão de usar os recursos que encontrarem à sua volta para construir, num prazo de sete dias, o que lhes for proposto por Graham, quer se trate de uma casa, um transporte fluvial ou uma ponte. E tudo isto sem poder passar pela loja para comprar pregos ou parafusos…

 

Assim, os participantes de ‘Desafio Selvagem’ terão de recorrer a primitivas técnicas de construção que, durante gerações, permitiram aos humanos sobreviver nos ambientes mais hostis.

A cada semana, Matt lançará um desafio a dois participantes: terão de competir, em diferentes locais, todos eles cheios de perigos, dificuldades e inconvenientes, que os levarão ao limite, física e mentalmente, com uma ou várias ferramentas básicas como único recurso adicional.

 

Ao longo dos episódios, Graham lançará vários desafios aos participantes: que construam um refúgio  à prova de ursos nos bosques de Aspen, no Utah; uma palafita sobre um solo lamacento que os proteja do calor extremo e dos predadores; um transporte, com capacidade para três pessoas, que consiga navegar no Lago Alpino do Utah; uma ponte e um refúgio sobre um rio gelado no meio de um bosque de abetos; um refúgio de caça para que se possam proteger dos elementos e dos predadores; e um alojamento climatizado que os permita estarem quentes no inverno e frescos no verão, entre outros impressionantes desafios.

 

‘Desafio selvagem’ estreia a 10 de abril às 22 horas no Discovery Channel.

 

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.