Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

A MALDIÇÃO DO OURO | Discovery Channel | 20 de Março às 21 horas

 

Seis destemidos aventureiros partem numa perigosa aventura na Colúmbia Britânica, em busca de um tesouro lendário protegido por uma maldição: qualquer pessoa que decida arriscar em deitar-lhe a mão, vai pagar com a própria vida. As paisagens vertiginosas, as duras condições meteorológicas do verão canadiano e a luta em contrarrelógio vão também ser protagonistas em ‘A Maldição do Ouro’, a mais recente estreia do Discovery Channel no dia 20 de março às 21 horas.

image002 (3).jpg

 

 

O ouro Slumach é uma lenda centenária de origem canadiana que, até aos dias de hoje, continua a dar asas à imaginação com aventuras, riquezas e morte. Segundo a lenda na Colúmbia Britânica, o índio Slumach encontrou um local perto do lado Pitt que continha milhares de milhões de dólares em ouro – valor que nunca parou de aumentar de cada vez que alguém conta a história. No entanto, o índio nunca deixou qualquer rasto da localização e levou o segredo consigo para a morte, não antes de lançar uma maldição a quem se atrever a procurar o ‘seu tesouro’.

Até aos dias de hoje não há notícias do famoso metal, mas existem inúmeras histórias desde os tempos da febre do ouro, em alguns aventureiros perderam a vida a tentar encontrar o ‘The Lost Creek Mine’, como o lendário tesouro é conhecido. Os jornais locais estimam que, desde 1900, cerca de duas dezenas de exploradores perderam a vida perto do lago Pitt, sem nunca se saber se foi de causas naturais ou se foram vítimas da maldição de Slumach.

No entanto, nem os perigos da exploração no lago Pitt nem o facto desta busca ter sido fatal para tantos outros, fazem com que exploradores gananciosos desistam de o procurar. Um grupo de seis aventureiros apaixonados, protagonistas de ‘A Maldição do Ouro’ uniram forças e habilidades para descobrir a verdade sobre a lenda e tentar encontrar o ‘The Lost Creek Mine’ de uma vez por todas.

O degelo não dura para sempre e o tempo está a contar para conseguirem levar a cabo esta perigosa aventura. As paisagens vertiginosas, a incerteza do desfecho e todos os perigosos imprevistos compõem um menu que poderá terminar com uma fortuna nas mãos… desde que a maldição o permita.

‘A Maldição do Ouro’ estreia no Discovery Channel no dia 20 de março às 21 horas.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.