Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

“A materialidade da imaterialidade” é o tema da nova exposição do Welcometoart art gallery, com as exposições individuais de Rui Carruço e Rogério Timóteo

Outlook-5tviqoml.png

Outlook-itfihdjc.png

 

Já pode apontar na sua agenda o seu programa do mês de Fevereiro. A Galeria Welcome to Art, que se situa na Embaixada do Príncipe Real vai receber duas novas exposições individuais nos próximos dias. A partir do dia 15 de Fevereiro e até ao final do mês poderá com a presença de duas exposições individuais de Rui Carruço e Rogério Timóteo.

 

Rui Carruço nasceu a 19 de Janeiro de 1976, em Lisboa. Desde novo que a Arte, particularmente a pintura, esteve presente na sua vida. Apesar do seu percurso académico inicial estar ligado às ciências exatas, Rui Carruço, decidiu juntar as duas paixões na sua vida profissional. Investiu a sua educação em diversos cursos direcionados às variantes da pintura: desenho, gravura e técnica de pintura renascentista. Neste sentido, as suas obras representam precisamente a combinação do que mais admira: a arte e as ciências. Atualmente, encontra-se a desenvolver workshops e cursos de pintura no Atelier Internacional de Belas Artes.

 

Rogério Timóteo, nasceu em Anços, Sintra, em 1967, e desde cedo que se interessou pelas artes, mas foi no encontro com Mestre Anjos Teixeira, de quem foi aluno durante cinco anos, que abriu os horizontes para a escultura. Reforçando essa aprendizagem, frequentou o curso “Novas Tecnologias do mármore” em Vila Viçosa e o curso de desenho - Sociedade Nacional de Belas Artes de Lisboa. Tendo nascido e crescido numa região ligada à extração e transformação de mármores é com naturalidade que escolhe inicialmente o mármore como matéria-prima para as suas esculturas, não excluindo, no entanto, abordagens a novos materiais e técnicas, tais como bronze e resina. Conta com mais de 40 exposições individuais e mais de 300 exposições coletivas. Encontra-se representado em coleções particulares em Portugal e no estrangeiro.

 

Os apreciadores de pintura e escultura podem visitar as duas exposições individuais, que apesar de se traduzirem em expressões plásticas distintas, se assemelham no gosto pela representação do movimento através da Arte.

 

As exposições da Welcome to Art podem ser visitadas todos os dias na Embaixada do Príncipe Real entre as 12h e as 20h, exceto ao domingo, que fecha às 19h. O acesso à galeria é sempre gratuito.

 

A Welcome to Art gallery expõe, divulga, promove e vende obras de arte de artistas portugueses contemporâneos vivos com quem trabalha diretamente.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.