Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

A Noite Branca das Medias Arts em Braga

VV-Joao-Martinho-Moura.jpg

 

Evento dedicará parte da programação ao universo das artes digitais

 

A Noite Branca de Braga dedicará parte da sua programação de 2018 ao universo das media arts. Inserida entre diversos concertos, exposições e actividades de rua, esta agenda artística aliará arte e tecnologia em diversos pontos da Cidade na forma de residências artísticas, instalações ou simples mostras públicas.

Este enfoque nas media arts resulta de um esforço conjunto entre vários agentes para dar resposta a uma comunidade artística com os olhos postos no futuro e a uma audiência com anseios mais alargados, numa forte aposta estratégica do Município. Relembre-se que Braga ostenta o título de cidade criativa da UNESCO na área das media arts.

Nesse sentido, foram lançados dois concursos artísticos abertos ao público, pretendendo atrair participações em várias áreas, sendo uma delas as media arts.O “On/Off – Concurso Artístico Noite Branca Braga” e os “Laboratórios de Verão” elegeram, no seu todo, dez projectos que vão desde o audiovisual, passando pela electrónica, astrofísica até à realidade virtual.

No contexto do evento e em formato performativo ou de instalação, estas propostas figurarão entre 31 de Agosto e 2 de Setembro em espaços como o gnration, a Reitoria da Universidade do Minho, a Casa Rolão ou o Museu D. Diogo de Sousa, entre outros. Para lá destes projectos seleccionados, estarão também em exibição as residências temporárias de Matthew Biederman – “Scale Travels: All The Way Down” – João Martinho Moura – “VV” – e Robyn Moody – “Wave Interference” – que remetem para uma oferta contínua para lá da Noite Branca.

A cidade criativa das Media Arts representa uma oportunidade única para destacar as sinergias internas de Braga e o seu efervescente cosmopolitismo, com a prestigiada chancela UNESCO. Na convergência das suas várias características, projectando um mosaico de parcerias e uma extensa rede de informação, a “Braga Media Arts” quer-se inclusiva, congregadora e vê na Cidade a soma das suas várias partes.

Consulte a programação detalhada relativa às media arts aqui: http://noitebrancabraga.com/category/braga-media-arts/

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.