Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

A NOITE DA DONA LUCIANA de Copi no TEATRO JOSÉ LÚCIO DA SILVA, em Leiria | Estamos quase a estrear ENCONTRAR O SOL de Edward Albee no TEATRO SÃO LUIZ, em Lisboa

 

 

A NOITE DA DONA LUCIANA de Copi no TEATRO JOSÉ LÚCIO DA SILVA, em Leiria | Estamos quase a estrear ENCONTRAR O SOL de Edward Albee no TEATRO SÃO LUIZ, em Lisboa

imgnw-imgnw-2412-1.jpg

 

ENCONTRAR O SOL 
de Edward Albee

Tradução JOÃO PAULO ESTEVES DA SILVA Encenação RICARDO NEVES-NEVES  Assistência de encenação CATARINA RÔLO SALGUEIRO Elenco CUCHA CARVALHEIROCUSTÓDIA GALLEGO, LUÍS GASPAR, MARQUES D’AREDE, ROMEU COSTA, RITA CRUZ, TADEU FAUSTINO e TÂNIA ALVES Cenário TIAGO PINHAL COSTA Figurinos JOSÉ ANTÓNIO TENENTE Direcção musical e piano JOÃO PAULO ESTEVES DA SILVA Sonoplastia SÉRGIO DELGADO Apoio Vocal JOÃO HENRIQUES Luz ELDUPLO Fotografias ALÍPIO PADILHA Comunicação TdE MAFALDA SIMÕES Um espectáculo SÃO LUIZ TEATRO MUNICIPAL, THEATRO CIRCO DE BRAGA eTEATRO DO ELÉCTRICO

 

EDMEE  Encontrar o sol é a primeira coisa que se deve fazer, Fergus.
FERGUS  Não é encontrar uma cadeira de frente para o mar?
 

Em Encontrar o Sol (1983), estamos perante quatro pares de homens e mulheres, três casais e uma mãe e filho. Encontram-se numa concorrida praia que, gradualmente, por meio da conversa de circunstância, desvendam a fragilidade das suas relações, sem que o tom frívolo perca lugar.

Henden, um homem de 70 anos, casado com Gertrude, de 60, é pai de Daniel, agora casado com Cordelia, mas envolvido no passado com Benjamin, actual marido de Abigail. O jovem Fergus e a sua mãe acompanham com curiosidade a ambiguidade destas ligações.

De um humor cruel, Albee dota todas as personagens de ironia e absoluta auto-comiseração, isolando-os, sem excepção, numa luta interna contra as grandes inquietações do Homem: o desamor, o envelhecimento, a exclusão e a perda.  

São Luiz Teatro Municipal | Lisboa | 17 a 25 de Fevereiro de 2017 | Quarta a Sábado às 21h00, Domingo às 17h30
Reservas: bilheteira@teatrosaoluiz.pt / 213 257 650 (Todos os dias, das 13h às 20h)

Theatro Circo | Braga | 3 de Março de 2017 às 21h00
Reservas: theatrocirco@theatrocirco.com / 253 203 800

 

imgnw-imgnw-2414-2.jpg

A NOITE DE DONA LUCIANA 
de Copi

Tradução ISABEL ALVES Encenação RICARDO NEVES-NEVES Assistência de encenação CATARINA RÔLO SALGUEIRO Elenco CUSTÓDIA GALLEGO, JOSÉ LEITE, MÁRCIA CARDOSO, RAFAEL GOMES, RITA CRUZ e VÍTOR OLIVEIRA Figurinos JOSÉ ANTÓNIO TENENTE Luz ELDUPLO Fotografias ALÍPIO PADILHA Design PEDRO FROIS MENESES Vídeo promocional EDUARDO BREDA Comunicação MAFALDA SIMÕES Um espectáculo do TEATRO DO ELÉCTRICO M16


Técnico
 Até que horas vamos ficar?
Encenador Que horas são?
Técnico Três e vinte e cinco da manhã.
Actriz Detesto teatros! Chego já maquilhada para representar, visto-me no carro. Gosto do público, odeio o lugar! Para mim um ensaio é uma tortura!

 A Noite da Dona Luciana (1985) é uma comédia irreverente e florida, ao estilo de Copi. A peça dilui as fronteiras entre a imaginação e os estereótipos vinculados pelo inconsciente coletivo, ao estabelecer uma ácida caricatura humorística que vai desde a realidade quotidiana aos confins do absurdo e da extravagância. As situações criadas tanto se inscrevem no cliché e na situação comum, como se dissolvem num universo fantasioso. 

Num teatro acontece um ensaio tardio, onde estão presentes o encenador, a atriz e o técnico. O ensaio é interrompido por uma velha striper transsexual, que se envolve num confronto com a Companhia, lançando o espectador numa espiral entre a verdade e o delírio, a paixão e o humor negro.

Teatro José Lúcio da Silva | Leiria | 3 de Fevereiro de 2017 às 21h30
Bilheteira: 244 823 600 | bilheteira@teatrojlsilva.pt
Morada: Av. Heróis de Angola, Leiria

A Noite da Dona Luciana
 nas Escolhas de Teatro do Jornal Público/Ípsilon 2016, leia o artigo aqui  




 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.