Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

A partir de amanhã e até domingo, o Cupula Circus Village Festival volta a transformar Arcozelo numa Vila de Circo com programação totalmente nacional / 16 a 19 de Setembro

transferir (39).jpg

 

A primeira Vila de Circo em Portugal volta a instalar-se à beira-mar, junto aos passadiços de Arcozelo, a partir de amanhã e até domingo (16 e 19 de Setembro), prosseguindo com programação online de 22 a 24. O evento Cupula Circus Village Festival, dedicado ao circo contemporâneo, é uma organização do INAC – Instituto Nacional de Artes do Circo em parceria com a Junta de Freguesia de Arcozelo e nesta sua terceira edição soma mais de 30 propostas de programação para todos os públicos. A entrada é gratuita com levantamento de bilhetes.

 

Entre espectáculos, masterclasses, ateliers de circo para famílias, performances de rua, momentos musicais, intercâmbios de escolas de circo, cinema, uma conferência e uma exposição de fotografia, não faltam argumentos para uma ou mais visitas a esta freguesia de Vila Nova de Gaia. Todas as actividades são de entrada gratuita com levantamento de bilhetes.

 

O programa assenta na apresentação de espectáculos de circo em tenda e palcos alternativos da vila, onde serão realizadas as principais actividades de desenvolvimento de públicos. Durante o período do festival, Arcozelo transforma-se num centro cultural e artístico comum à oferta de circo contemporâneo nas suas várias vertentes.

 

O festival realizou-se pela primeira vez em 2018, tendo sido interrompido em 2020 devido à pandemia. Nesta terceira edição, a organização optou por uma programação totalmente nacional como forma de apoiar a produção de circo contemporâneo, incluindo desde companhias de referência a companhias e artistas emergentes a actuar em território português.

 

O INAC é uma plataforma dedicada exclusivamente ao circo contemporâneo em Portugal, actuando na área da formação, residências, criação, programação e inclusão social.

 

Programação completa em anexo (com links para alguns vídeos). Fotografias AQUI.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.