Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

A Procissão de Santo António em Lisboa, em 300 peças dos Irmãos Baraça

719709c0-8e20-4936-9750-62120d15cb31.jpg

 

 

Museu de Lisboa - Santo António expõe 300 peças de figurado de Barcelos dos Irmãos Baraça sobre a Procissão de Santo António na galeria de exposições do Largo de São Julião, a partir de 11 de junho.

 

O Museu de Lisboa – Santo António inaugura a exposição A Procissão de Santo António em Lisboa, com mais de 300 peças de figurado de Barcelos, dos Irmãos Baraça, na segunda-feira, dia 11 de junho, às 17h, na galeria de exposições do Largo de São Julião.
 

Desde o século XVIII que a 13 de junho se realiza em Lisboa a procissão de Santo António, marcando o calendário das festas da cidade. Genuína demonstração de fé e devoção que a população de Lisboa tem ao santo seu conterrâneo, a procissão percorre atualmente o bairro histórico de Alfama, à qual se vão juntando os santos das igrejas por onde passa.

Nesta exposição, o Museu de Lisboa – Santo António apresenta, pela primeira vez, a representação do cortejo atual, através de três centenas de peças da autoria dos Irmãos Baraça, conceituada família associada ao figurado de Barcelos. Dá-se, assim, cor e forma ao bairrismo autêntico que torna Lisboa tão única e especial.


Horário da exposição: de 12 de junho a 30 de setembro 2018, de segunda a domingo, das 10h às 18h
Entrada livre