Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

A Rainha da Neve no Centro Cultural da Malaposta

K1B75KVS.jpg

 

ESTREIA NACIONAL - CENTRO CULTURAL DA MALAPOSTA A PARTIR DE 19 DE SETEMBRO

SÁBADOS 16 H

DOMINGOS 11 H

DURANTE AS SEMANAS DE SEGUNDAS ÀS SEXTAS ABRIREMOS HORARIOS PELAS MANHÃS E TARDES EM SESSÕES EXTRAS 

DURAÇÃO DO ESPETÁCULO 1 HORA


 A RAINHA DA NEVE de HANS CHRISTIAN ANDERSEN O filme “Frozen” foi baseado neste texto original CONCEPÇÃO GERAL: ROBERTO CORDOVANI (Para o plano nacional de leitura escolar 2015/2016) 
 

RESENHA
Tudo começa, quando um Bruxo criou um espelho maligno, que fazia com que toda a beleza ou bondade nele refletida diminuísse se transformar em algo horrível, e tudo o que fosse mal e feio parecesse ainda maior e pior do que na realidade. 


O Bruxo partiu em mil pedaços o espelho. Esses pedaços caíram do céu com a neve e a chuva, entrando nos olhos de algumas pessoas, fazendo com que vissem apenas o lado grotesco das coisas, tornando os seus corações insensíveis... E foi assim que começou a maldade...
Foi o que aconteceu, certo dia ao jovem Karl (cadeirante). Ele se afastou dos carinhos dos amigos e também de Gerda,  a sua companheira inseparável, para se deixar levar para muito longe no país da bela e gélida Rainha da Neve e da sua cadelinha Beca de Neve.
A partir desse momento, começa a longa e árida jornada de Gerda, disposta undo para encontrar o seu companheiro desaparecido Karl. Gerda com a ajuda de uma Árvore, Um Raio de Sol, da Senhora Verão, de uma Gralha, um Príncipe e principalmente da Cadelinha Beca de Neve quebra o feitiço da Rainha da Neve.
Gerda entra no palácio da Rainha da Neve, com a ajuda de um Lacaio Real para por fim recuperar o seu grande amigo e tirar o feitiço do espelho quebrado nos olhos de Karl que o impedia de ver a verdade sobre as amizades sem interesses.
A Rainha da Neve, uma aventura congelante trata do mais longo dos contos de Andersen e certamente um dos mais belos. A jornada de Gerda           árdua da inclusão, coragem, do sentimento por se afirmar diante
da razão gélida                          inocência frente a um espírito excessivamente critico que tudo planifica. Nessa obra, encontramos muitas histórias dentro da história, a luta e vitória contra o buylling, a superação, o valor da verdadeira amizade, a coragem, a protecção do meio ambiente e a necessidade de superar todos os medos.

A RAINHA DA NEVE ESTÁ INCLUÍDA NO PLANO NACIONAL DE LEITURA
FICHA TÉCNICA
AUTOR HANS CHRISTIAN ANDERSEN  
ADAPTAÇÃO MUSICADA E ENCENAÇÃO: ROBERTO CORDOVANI 
TRILHA SONORA E COREOGRAFIAS BRUNO PORTELA E ROBERTO CORDOVANI 
CENÁRIOS VIRTUAIS E EFEITOS ESPECIAIS BRUNO PORTELA 
CENOGRAFIA E FIGURINOS: CIT ARTE LIVRE 
ELENCO: ROBERTO CORDOVANI ( Eleito Melhor actor de Londres, Madrid, Santiago de Compostela e Festival Internacional de Teatro de Edimburgo em várias edições) ANA FERREIRA MÁRIO SILVA ROYER MATOS 

CANÇÕES COMPOSTAS E INTERPRETADAS POR  ANA FERREIRA 
Classificação: M/6

Preços:  6.00€ C         7.50€ (Adultos ou crianças acima de 12 anos)

2 comentários

Comentar post