A TEMPESTADE com José Raposo ESTREIA já AMANHÃ SEXTA dia 1 JULHO
José Raposo, Luiz Rizo, Renato Pino, Sérgio Silva e Teresa Côrte-Real são os protagonistas de A TEMPESTADE, clássico de Shakespeare que o Teatro Experimental de Cascais estreia já nesta sexta-feira dia 1 de Julho no Teatro Municipal Mirita Casimiro, Monte Estoril.
Há quem diga que é a última peça escrita a solo por Shakespeare. "A Tempestade" é assim uma história de "vingança, é uma história de amor, é uma história de conspirações oportunistas e é uma história que contrapõe a figura disforme, selvagem, pesada dos instintos animais que habitam o homem à figura etérea, incorpórea, espiritualizada de altas aspirações humanas, como o desejo de liberdade e a lealdade grata e servil".
No ano em que se assinalam os 400 anos da morte do maior dramaturgo mundial, e integrada nas comemorações dos cinquenta anos do Teatro Experimental de Cascais, A Tempestade é um espectáculo que conta com a participação dos alunos finalistas da Escola Profissional de Teatro de Cascais e com o trabalho de muitos nomes sonantes de várias gerações do teatro português, nomeadamente com a encenação de Carlos Avilez, a coreografia de Olga Roriz, o cenário e figurinos de Fernando Alvarez e a música de Rui Rebelo. De assinalar ainda a presença do actor José Raposo que regressa aos grandes palcos com o papel de Próspero.