Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

A terra vai tremer amanhã no Pavilhão do Conhecimento: estamos a falar de um grande simulacro

sem nome.png

 

É já amanhã, sexta-feira, que o chão vai tremer no Pavilhão do Conhecimento.

Num dia dedicado aos sismos, especialistas em sismologia, engenharia, ordenamento do território, história e protecção civil irão partilhar com o público as medidas preventivas em caso de sismo e mostrar a sismicidade de diferentes locais de Lisboa, em particular no Parque das Nações.

O debate Quando o chão nos falha começa às 15.30 e terá como convidados Maria João Telhado (Câmara Municipal de Lisboa, Protecção Civil de Lisboa), Carlos Sousa Oliveira (Instituto de Engenharia de Estruturas, Território e Construção), Luís Matias (Instituto Dom Luiz), José Manuel Simões (Instituto de Geografia e Ordenamento do Território) e Rui Tavares (Historiador). A moderação estará a cargo de José Vítor Malheiros.

Este vai ser um colóquio que não corre o risco de se prolongar, como (quase) sempre acontece. Às 17.03 os alarmes do Pavilhão do Conhecimento vão soar: Simulacro! Simulacro! Simulacro, dirá o responsável na chamada para as autoridades, seguindo o procedimento a que a lei obriga.

Será necessário evacuar o edifício e serão chamados ao local para um simulacro o Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, a Polícia de Segurança Pública do Parque das Nações e a Protecção Civil de Lisboa.

Programa completo em
www.pavconhecimento.pt