Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Abertas inscrições para XIII Bienal de Pintura do Eixo Atlântico

eixo 1.jpg

 

 

Decorrem até 19 de Abril as inscrições para a XIII Bienal de Pintura do Eixo Atlântico, uma iniciativa que visa estimular a criação artística e o intercâmbio cultural no Noroeste Peninsular.

As inscrições devem ser feitas no portal do Eixo Atlântico (https://www.eixoatlantico.com/bienal-de-pintura-2020), onde está também disponível o regulamento do concurso.

Conscientes de que a cultura ocupa um lugar central na construção e desenvolvimento da Eurorregião e do seu sistema urbano, a Bienal de Pintura do Eixo Atlântico constitui um dos programas de maior êxito e participação.

Este programa, com já mais de 20 anos, estimula a criação artística, possibilitando simultaneamente o intercâmbio cultural e o conhecimento de artistas, que no Noroeste Peninsular constituem uma contribuição extraordinariamente viva e dinâmica no panorama cultural europeu.

O concurso inclui o prémio de Novos Talentos Luso – Galaicos que pretende estimular o esforço e a criatividade dos mais jovens.

A mostra desta XIII edição da Bienal de Pintura terá lugar em Braga no mês de Janeiro do próximo ano, percorrendo posteriormente as várias cidades que integram o Eixo Atlântico.