Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Abril com cinema para todas as idades nos equipamentos municipais

Biblioteca Municipal de Palmela.jpg

 

Em abril, a Biblioteca Municipal de Palmela, o Centro de Recursos para a Juventude (CRJ) de Quinta do Anjo e o Auditório Municipal de Pinhal Novo apresentam várias propostas de cinema, para todas as idades.   

A Rede Municipal de Bibliotecas Públicas do Concelho de Palmela volta a convidar as/os pequenas/os munícipes a assistir a divertidas sessões de cinema, nas tardes de sábado. O filme de animação e comédia “Coco”, de 2017, é exibido no dia 6. Esta é a história de Miguel, de 12 anos, que sonha tornar-se um guitarrista famoso, tal como Ernesto de la Cruz, o seu maior ídolo. No entanto, a família desaprova e tenta fazê-lo abandonar a música. Até que Miguel acaba por evocar um encantamento que o leva para o Mundo dos Mortos. Lá, encontra muitos dos seus antepassados, que lhe vão revelar um mistério relacionado com a sua história familiar.

No dia 27, os mais pequenos podem assistir a “As fantásticas aventuras de Tad”, um filme de animação, de 2012. Tad Jones sonhava ser arqueólogo, mas tornou-se um trabalhador da construção civil, em Chicago. Até ao dia em que é confundido com um arqueólogo de renome e enviado para uma perigosa expedição ao Peru, onde vive a grande aventura da sua vida, ao tentar salvar Paititi, a lendária cidade perdida dos Incas.

Ambos os filmes são para maiores de 6 anos e as sessões, de entrada livre, começam às 16h00, na Sala Infantil da Biblioteca Municipal Palmela.

Também os “Filminhos Infantis: sessão de curtas de cinema” prosseguem em abril, desta vez com a exibição de “Viva a Primavera”, para maiores de 3 anos, a 14 de abril, às 11h30, no Centro de Recursos para a Juventude de Quinta do Anjo. A sessão é organizada pela Câmara Municipal de Palmela e tem entrada gratuita.

No Auditório Municipal de Pinhal Novo, destaca-se a exibição do filme “Raiva”, a 26 de abril, às 21h30, integrado nas Comemorações do 25 de Abril. Com realização de Sérgio Tréfaut, “Raiva” é um filme a preto e branco que adapta ao grande ecrã a obra “Seara de Vento” (1958), de Manuel da Fonseca, um clássico do neo-realismo português sobre a pobreza, a opressão e as injustiças sociais, que se inspirou num evento verídico acontecido em Beja, em 1930. Este drama, de 2018, que conta no elenco com nomes como Catarina Wallenstein, Rogério Samora e Herman José, tem 84 minutos de duração e é destinado a maiores de 14 anos. A entrada é gratuita, mediante levantamento de bilhete.

O Cineclube Odisseia leva ao Auditório Municipal de Pinhal Novo, a 17 de abril, às 21h30, “Waking life”, de Richard Linklater, uma viagem de um jovem pelos seus sonhos, que o faz encontrar uma série de personagens que lhe explicam os seus diferentes significados. O filme, de 2001, para maiores de 12 anos, mistura os géneros animação, drama e fantasia e tem 99 minutos de duração. A organização é da Associação Juvenil Odisseia, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela (informações: cineclubeodisseia2017@gmail.com).

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.