Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Academia de Música de Lisboa comemora 15 anos no CCB num espetáculo especial

Outlook-actpixu0.png

 

 

19 de junho | 19h00 | Grande Auditório do CCB | 15 anos a educar o talento

No dia 19 de junho a Academia de Música de Lisboa celebra o seu 15.º aniversário no Grande Auditório do CCB, com um momento de partilha para todos os amantes de música, concebido e dirigido pelo ator e encenador João Reis, que procurou representar um dia na vida musical destes jovens músicos, através de uma sequência fluida de quadros. Esta experiência pretende proporcionar um momento de partilha e celebração diferente e inovador, dedicado a toda a família.

 

 

Este espetáculo, que será interpretado por alunos da Academia de Música de Lisboa com idades compreendidas entre os 3 e os 18 anos, consistirá, de acordo com o Diretor da Academia, Rui Fernandes, numa “apresentação de pequenos momentos do quotidiano íntimo que se confundem com a imaginação”. Este momento contará com um reportório composto por temas que vão desde a música popular à mais clássica como “A Primavera” de Vivaldi, “Dança do Sabre” de Khachaturian e “Jacinto Chiclana” de Piazzola.

 

 

De acordo com Rui Fernandes: “No fundo, voltamos sempre à questão primordial, a de que a música, independentemente da afeição ou da relação que tenhamos com ela, está sempre disposta a entrar nas nossas vidas e a constituir-se como lugar privilegiado de partilha.”

 

Sobre a Academia de Música de Lisboa:

 

No dia 4, do mês 4, de 2004, às 4 horas da tarde, a Orquestra Os Violinhos estreava-se no Grande Auditório do CCB com um concerto inspirador e premonitório da futura Academia de Música de Lisboa, inaugurada poucos meses mais tarde.

 

Este concerto, que marcou o início da concretização de um sonho, a afirmação de um projeto pedagógico pioneiro que se traduz numa metodologia de ensino de elevados padrões de exigência, mas também de respeito pela individualidade e ritmo de cada aluno, sendo motivo de orgulho para quem aqui estuda e leciona.

 

Ao longo destes quinze anos, a Academia de Música de Lisboa tem vindo a afirmar-se como uma instituição indispensável no panorama musical português, formando novas gerações de músicos, que todos os anos abraçam esta arte para o seu futuro profissional, mas, sobretudo, contribuindo na formação de cidadãos mais completos, num mundo que exige a cada dia mais valências, e precisa e anseia por maiores valores.

 

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.