Academia de Teatro Sénior serve menu de histórias de vida na "Esplanada da Memória"
A 18 de Dezembro, pelas 16 horas, no Clube dos Fenianos Portuenses
ACADEMIA DE TEATRO SÉNIOR SERVE UM MENU
DE HISTÓRIAS DE VIDA NA “ESPLANADA DA MEMÓRIA”
*Com a presença de Gabriel Bastos, Secretário de Estado da Segurança Social
A 18 de Dezembro, pelas 16 horas, o Salão Nobre do Clube dos Fenianos Portuenses transforma-se na “Esplanada da Memória”, local onde a Academia de Teatro Sénior integrada no projecto “INCukTurar-te: Incluir pela Cultura” servem um menu de memórias “cozinhado” pelos actores seniores.
Nas entradas junta-se um cantor lírico, uma professora de contabilidade, uma bailarina de fórmula 1 e a ideia de liberdade para, nas bebidas, se experimentarem experiências como montar a cavalo, o melhor da turma, um pedido de casamento ou o nascimento do filho. Sentados à mesa, os actores servem nos peixes um primo militar, bailes da eira, um bilhetinho de eléctrico, tardes no jardim e “passado 50 anos” para, nas carnes, se provar um “ai que quentinho”, desmame, Maria-rapaz e trovoadas de Maio.
Nesta degustação não faltam sobremesas exclusivas como “o mesmo de sempre”, tocar piano em público, alojamento, Oxford, passear de carro e “continuar a fazer”, numa esplanada onde se junta teatro e emoções, criatividade e memória.
O espectáculo “Esplanada da Memória” é o culminar de vários meses de trabalho desenvolvido no âmbito do programa “INCukTurar-te: Incluir pela Cultura”, promovido pelo Clube Fenianos Portuenses em parceria com o Teatro Experimental do Porto (TEP), a Apuro e a IPSS Asas de Ramalde, com o apoio do Programa Operacional Regional do Norte - Norte 2020, com o objectivo de promover a mensagem do projecto destinado a promover o acesso à cultura a públicos habitualmente excluídos em contexto social.
A entrada é gratuita e aberta a todos.