Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Academia Portuguesa de Cinema promove conferência e divulga nomeados aos Sophia Estudante

 

A Academia Portuguesa de Cinema promove a Conferência “Os Desafios do Ensino da Era Digital” e divulga os quatro nomeados aos Sophia Estudante, num evento a realizar no dia 20 de novembro, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

Durante a manhã, a Academia convida todos os professores, profissionais das artes e do espetáculo, alunos e jornalistas a participarem numa Conferência que contará com a presença de afamados oradores nacionais e estrangeiros, entre os quais  Harriet Cox da London Film School LFS e Marijke Van Kets da ADM - Nanyang Technological University  de Singapore. (programa em anexo)

À tarde serão visionados 26 filmes que foram previamente selecionados por um júri da qual fazem parte Cecília Mateus (agente), José Carlos Oliveira (realizador e produtor), José Fidalgo (ator), Nuno Bernardo (produtor) e Teresa Tavares (atriz).

Estavam inscritos para os Sophia Estudante sessenta e cinco filmes de quinze escolas: vinte e quatro de ficção, seis de animação, vinte e cinco documentários e dez da nova categoria experimental. O júri escolheu nove ficções, oito documentários, quatro animações e cinco filmes experimentais, para serem projetados no Pequeno Auditório do CCB.

À noite serão divulgados os vencedores de cada categoria que ganhará uma estatueta oferecida pela Joalharia Anselmo 1910 e terá a oportunidade de disputar o Sophia Estudante na cerimónia de entrega dos Prémios Sophia que decorre no dia 13 de maio de 2016 no CCB.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.