Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Acreditar lança iniciativa de crowdfunding para atribuição de bolsas de estudos a crianças e jovens

“Acreditamos Juntos no Futuro dos Barnabés”

 

 

  • No ano letivo 2015/2016 a Acreditar atribuiu três bolsas de estudo aos Barnabés, nome pelo qual são carinhosamente designados os doentes ou sobreviventes de cancro infantil

 

  • Para ajudar a cobrir estas bolsas, a instituição lança agora uma iniciativa de crowdfunding, no valor de 2000 euros

 

  • A iniciativa “Acreditamos Juntos no Futuro dos Barnabés” estará disponível na plataforma crowdfunding do Novo Banco entre 23 de Outubro e 23 de Dezembro

Pelo 2º ano consecutivo, a Acreditar, instituição que se destina a apoiar crianças e jovens com cancro e respetivas famílias a nível emocional, material, financeiro e educativo, lançou um programa de atribuição de bolsas de estudo para o ano letivo de 2015/2016, de modo a possibilitar a continuidade nos estudos a crianças ou jovens que, por motivos financeiros, não possam prosseguir a sua formação.

Neste ano foram atribuídas três bolsas, uma para o nível básico e secundário, no valor de 800 euros, e duas para o ensino universitário (sendo que destas, uma será destinada à continuação do apoio atribuído a um jovem estudante universitário em 2014/2015), no valor de 1200 euros cada.

Esta instituição Particular de Solidariedade Social, a Acreditar pede, por isso, ajuda aos portugueses para cobrir estes apoios, através do lançamento de uma iniciativa de crowdfunding, no valor de 2000 euros. Para isso, o projeto “Acreditamos Juntos no futuro dos Barnabés” estará disponível na plataforma Crowdfunding do Novo Banco, entre 23 de Outubro e 23 de Dezembro de 2015.

Para mais informações sobre o programa, os requisitos dos candidatos, e como pode ajudar, por favor visite www.acreditar.org.pt

 

 

Sobre a Acreditar:

A Acreditar é uma Instituição Particular de Solidariedade Social fundada em 1993 como resultado da mobilização nacional de pais de crianças utentes dos serviços de oncologia pediátrica do país. A Acreditar ajuda as crianças e suas famílias a superar melhor os diversos problemas que se colocam a partir do momento em que é diagnosticado o cancro, contribuindo para fomentar a esperança.

O trabalho da Acreditar reparte-se por quatro núcleos regionais correspondentes aos centros urbanos onde existem hospitais de oncologia pediátrica. O núcleo Norte, com sede na cidade do Porto. Núcleo Centro, com sede em Coimbra. O núcleo Sul está sediado em Lisboa e na ilha da Madeira, na cidade do Funchal.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.