Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Adoramos a nossa gastronomia com Coca-Cola - 3ª edição do Festival chega à Grande Lisboa

 

image003.png

 

Adoramos a nossa Gastronomia com Coca-Cola

3ª edição do Festival chega à Grande Lisboa       

 

  • Participação de 450 restaurantes
  • Bacalhau à Brás, pataniscas de bacalhau e Bife à Portuguesa são os pratos a concurso
  • Festival percorre 12 regiões do continente e ilhas
  • Evento final em Novembro, no Porto

A Coca-Cola European Partners e a The Coca-Cola Company organizam a 3ª edição do Festival Adoramos a nossa Gastronomia com Coca-Cola, que chega agora à Grande Lisboa.

Até ao dia 16 de Julho, 450 restaurantes da região vão estar em concurso com os pratos de bacalhau à Brás, pataniscas de Bacalhau e Bife à Portuguesa.

 

Na edição deste ano, a rota gastronómica vai percorrer, de junho a novembro, 12 regiões do país, envolvendo mais de 2.500 restaurantes que irão apresentar, ao longo das etapas regionais do festival, as suas versões da gastronomia portuguesa.

 

Em cada região, o público terá oportunidade de votar nos seus restaurantes favoritos. No final de cada etapa regional irá realizar-se um jantar onde será selecionado o restaurante vencedor em cada região, que a irá representar no evento final no Porto, em novembro.  Após votar no seu restaurante favorito o público irá receber um sms com um link onde poderá eleger o “Melhor sabor da sua região” e habilitar-se a um convite duplo para o jantar regional com o chef António Vieira.

 

À semelhança das edições anteriores, o Festival Adoramos a nossa Gastronomia com Coca-Cola conta com o apoio da AHRESP e procura promover a cozinha regional portuguesa, convidar os portugueses a saborear pratos típicos e contribuir para a dinamização da restauração, das cidades, do turismo e da cultura gastronómica do país.

 

A terceira edição do Festival arrancou em junho em Algarve, chegando agora à região de Lisboa, seguindo-se o Sul Tejo Litoral, depois os Açores, a Madeira, o Norte Litoral, o Centro Litoral, o Interior Norte, o Sul Tejo Interior, a região do Baixo Minho, o Alto Minho e termina no Grande Porto.

 

Em novembro realizar-se-á a grande final no Porto, onde será possível degustar cada uma destas receitas tradicionais da gastronomia portuguesa. Este evento contará com a presença do embaixador gastronómico do Festival, o chef António Vieira, atualmente a trabalhar no restaurante Wish, que apresentará diversos showcookings.