Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

AFIDance promove “Entreaberto” um projeto artístico para ver até janeiro

  • O projeto Entreaberto é uma colaboração artística entre AFIDance - AFIDance é o grupo pertencente à Fundação Afid Diferença, que tem a coordenação artística e pedagógica da CiM - Companhia de Dança.

wf0d56ABF0213.jpg

 



 No âmbito do AFID Entreaberto, projeto da Associação Nacional de Famílias para a Integração da Pessoa Deficiente – AFID – que é financiado pelo Instituto Nacional para a Reabilitação (INR), a AFIDANCE irá estar em palco nas próximas semanas.
 
O projeto Entreaberto procura a sensação de possibilidade e pretende deixar no ar a ideia de que deixamos muito por dizer e por fazer, definimos um mundo quase aberto e quase fechado. Neste projeto vai-se revelar aquilo que quer e esconder aquilo que é preciso.

A peça está feita de forma a ser um convite à curiosidade e ao perigo de não se saber nada para lá do que se quer mostrar.

Entreaberto é com direção artística da CiM, e com apoio do INR, tem no seu elenco quatro intérpretes da AFIDance e clientes do Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) da AFID - Ana Sofia Pires, Andreia Bulhão, David Miguel, Jéssica Boneco -, dois intérpretes CiM e dois bailarinos profissionais. São vários os locais de apresentação como por exemplo Setúbal, Montijo, Lisboa, Torres Vedras, entre outros.

Bruno Rodrigues, monitor da AFIDance recorda um fator muito importante, “somos sempre mais e melhores quando nos juntamos e juntos criarmos vida! Seremos sempre mais capazes se nos apoiarmos uns nos outros”.  
Para poder ver este projeto tem datas entre 13 de novembro e 17 de janeiro.
 
DATAS:
13 novembro 14h - Fórum Municipal Luísa Todi- inserido no Expressarte;
15 novembro 21h - apresentação de excerto - Cinema - Teatro Joaquim d'Almeida;
14 dezembro 21h - Auditório Ruy de Carvalho;
17 de janeiro 21h- Auditório Eunice Muñoz.


Sobre a Fundação AFID Diferença

A AFID – Associação Nacional de Famílias para a Integração da Pessoa com Deficiência celebrou em 2018 33 anos de existência. Ao longo do seu vasto percurso criou também a Fundação AFID Diferença, que por sua vez comemorou 13 anos, uma instituição particular de solidariedade social que se dedica a iniciativas de reabilitação, educação, formação e inserção socioprofissional de pessoas com deficiência. Desenvolve igualmente um conjunto de atividades de apoio à comunidade e serviços de proximidade nos domínios da assistência e solidariedade social, apoio à infância e à terceira idade. É a primeira Instituição da área social, em Portugal, certificada pelas Normas ISO 9001:2008, pela Marca ISS, Nível A e pelo EQUASS Excellence.
Atualmente, a AFID, na sua globalidade, atende perto de 1500 pessoas – Infância (AFIDKIDS), Pessoas com Deficiência (AFIDREAB) e Pessoas Idosas (AFIDSÉNIOR) - e para as quais trabalham diariamente 211 colaboradores. Trata-se de uma das principais instituições sociais do país – pela dimensão, abrangência e complementaridade dos seus serviços e, sobretudo, pela qualidade impressa na gestão e intervenção técnica. A AFID enquanto associação de famílias mantém o seu objetivo ao nível da representação dos direitos das famílias e das pessoas com deficiência.
 www.afid.pt