Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Agenda Cultural Roca Lisboa Gallery - Janeiro de 2020

image001.png

 

// O LIVRO INFANTIL COMO PRODUTO DE DESIGN

17/01 | 17h30

 

Moderador: Jorge Silva, designer editorial e fundador da Silva Designers

Oradores: André Letria, ilustrador e fundador da Editora Pato Lógico; Bernardo Carvalho, ilustrador e fundador do Planeta Tangerina

Co-organização: Clube de Criativos de Portugal e Roca

 

André Letria da Editora Pato Lógico e Bernardo Carvalho do Planeta Tangerina juntam-se para uma conversa sobre ilustração e o livro infantil como produto de design, moderada por Jorge Silva da Silva Designers.

A ilustração tem vindo a crescer em Portugal, e muitas das edições de livros infantis portugueses estão a chegar além-fronteiras.  Um dos convidados, Bernardo Carvalho, tem os seus trabalhos publicados em mais de 25 países diferentes.

Esta conversa descontraída servirá para conhecer melhor a atividade destes profissionais e os seus pontos de vista sobre o livro infantil enquanto produto de design português com potencial de exportação.

// Evento esgotado.

 

 

// MERCADO IMOBILIÁRIO DE LUXO: ONDE ESTÁ AGORA O LUXO NO IMOBILIÁRIO RESIDENCIAL?

21/01 | 17h30

 

Moderador: Hugo Santos Ferreira, vice-presidente executivo da Associação Portuguesa dos Promotores e Investidores Imobiliários

Oradores: Paulo Reis Silva, Partner Saraiva & Associados; José Cardoso Botelho, CEO da Vanguard Properties; Eduardo Netto de Almeida, CEO da Lantia; Miguel Cabrita, Board Member da MEXTO; António Paraíso, especialista em luxo.

Co-organização: APPII e Roca

 

Portugal e as suas principais cidades têm-se posicionado nos lugares cimeiros dos prémios de melhores países e cidades para se viver, passear, trabalhar e investir, vindo este reconhecimento de todas as partes do globo. Tal tem levado a que muitos sejam os estrangeiros que agora querem vir para o nosso país. Consequência de todo este momento é o facto de o segmento residencial de luxo ter vindo, nos tempos mais recentes, a merecer um grande destaque, não só por parte dos compradores finais, mas naturalmente de uma grande maioria dos promotores e investidores imobiliários do nosso país.

Passados 5 anos de intensa atividade deste mercado, o que podemos agora esperar?

Em que momento estamos no setor do luxo em Portugal? Ainda é um mercado muito apetecível?

O que é e onde está afinal o luxo no segmento residencial de 2020?

 

// 6º ENCONTRO #PORTUGALFAZBEM: "O DESIGN E A PORTUGALIDADE TURÍSTICA"

22/01 | 17h00

 

Oradores/marcas: Joana Beirão, fundadora do Design Advisor; Jorge Moita, designer e promotor hoteleiro; Ana Patrícia Barriga, Ecolove Scentsations; Carolina Osório, Sorema – Bath Fashion; Teresa Sotomaior Estrela, MiniMana – Fine Baby

Co-organização: Design Advisor e Roca

 

Design Advisor é uma equipa de designers e empreendedoras apaixonadas pela produção portuguesa e decidida a contribuir para a construção e divulgação da portugalidade.

Os encontros #PortugalFazBem estimulam o networking profissional entre arquitetos, designers, artesãos e produtores que preservam valores e autenticidade local, de alma única e com novas interpretações.  Através da partilha de experiências e conhecimento, criam-se parcerias importantes que fazem acelerar o negócio, trocam-se informações e contactos úteis, contribuindo para a sustentabilidade da indústria dos ambientes, a nível nacional. A genuinidade da partilha de cada história tem tornado os encontros em momentos únicos!

17h00: Chegada e networking entre os participantes;

17h15: Apresentação do Roca Lisboa Gallery;

17h30: Talk de empreendedorismo - "Da ideia ao projeto - case study Design Advisor", por Joana Beirão;

18h00: Talk de empreendedorismo - "Evolução do setor do turismo aos olhos de um designer", por Jorge Moita;

18h30: Apresentação de marcas de produção portuguesa: Ana Patrícia Barriga, Ecolove Scentsations; Carolina Osório, Sorema – Bath Fashion e Teresa Sotomaior Estrela, MiniMana – Fine Baby;

20h00: Final.

 

 // Participação gratuita. Inscrição obrigatória AQUI.

 

 

 

// UM MUNDO ENVELHECIDO

23/01 | 18h00

 

Moderador:Pedro Novo, arquiteto

Oradores: Lara Seixo Rodrigues, arquiteta – Projeto Lata 65; Luís Ferreira, diretor artístico – 23 Milhas; Carlos Lampreia, arquiteto

Organização: Roca

 

A conferência “Um mundo envelhecido” está integrada no tema do mês de janeiro – An aging world – da plataforma rocagallery.com. Este tema dedica-se às alterações demográficas e respetivas consequências nas dinâmicas culturais e sociais e nas estruturas económicas e educativas existentes.

A segunda metade do século XX sofreu um crescimento dramático da população idosa no mundo. Crescimento apoiado por um elevado decrescimento das taxas de fertilidade e por uma elevada melhoria da qualidade de vida. A população com mais de 65 anos compõe, cada vez mais, uma parcela maior da população mundial, tendo esta tendência graves implicações na grande maioria dos países do mundo. Uma sociedade ainda por se adaptar a uma contemporaneidade complexa mas ávida na procura de encontrar soluções nas mais significativas áreas do “desenho” do nosso quotidiano, nomeadamente na economia, no urbanismo, na arquitetura, na moda, nas artes plásticas…no design!

// Participação gratuita. Inscrição obrigatória AQUI.

 

 

 

// ERGONOMIA SENSORIAL: RESSONÂNCIA DAS EMOÇÕES NO AMBIENTE DO PONTO DE VENDA – VISÃO

28/01 | 18h00

 

Moderadora: Ângela Fernandes, visual merchandiser

Oradores: Pedro Catarino, designer; Patrícia Guerra, lighting designer; Rita Salgueiro, designer de interiores

Organização: Roca

 

Uma percentagem muito significativa da estimulação sensorial que recebemos é aferida através da visão. Vivemos tempos de instantânea difusão de imagens, partilhando registos visuais em múltiplos e diversificados meios. Perante este oportuno momento para comunicar visualmente, que instrumentos podem ser cruciais para despertar o interesse visual para um espaço ou para uma marca?

 

// Participação gratuita. Inscrição obrigatória AQUI.

 

***

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.