Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

AGOSTO NO SAMAMBAIA

transferir (20).png

 

João Erbetta e Koosje 

Dia 21 Agosto às 20h, o Samambaia - Bar d’A Voz do Operário recebe o concerto de João Erbetta e Koosje. João Erbetta é compositor, cantor, guitarrista e responsável pela trilha sonora da série brasileira da Netflix "Coisa Mais Linda". Koosje é ​​uma cantora de Soul, compositora e arranjadora holandesa.  Ambos se apaixonaram pelas ideias musicais um do outro e gravaram um álbum  no verão passado, em Vila Nova de Gaia (a ser lançado brevemente)  O resultado é uma mistura vibrante de Música Brasileira, Folk e Neo-Soul com um toque jazzístico. O repertório deste show é composto pelas canções do disco inédito, temas da série “Coisa Mais Linda”,  algumas versões de clássicos como “Desafinado” e surpresas a serem definidas no palco. 

transferir (70).jpg

 

 

O Samambaia traz ainda na sua programação do mês concertos de Jazz, MPB (Música Popular Brasileira) e Samba: 

 
 


13 | AGOSTO – 20H   DJÂMEN
O concerto “Bossa Negra” tem como premissa mostrar ao mundo as riquezas da música negra brasileira que são pouco difundidas mas fazem parte da arquitetura e construção cultural do país. Juntamente com as minhas composições e uma apresentação cheia de nuances e atmosferas esse concerto é um passeio pelas profundezas de um povo que traz no sangue e na pele criatividade, resistência e diversidade. 

14 | AGOSTO – 14-18H   KALI PERES 
Kali Peres chega ao Samambaia – Bar d´A Voz do Operário para apresentar clássicos do samba numa releitura sofisticada e urbana. Kali apresenta-se acompanhada da baterista Juju Batera e do músico Augusto Britto num concerto ao ar livre, no terraço. 

19 | AGOSTO –   20H   VICENTE 
Vicente
 é um auto-retrato de Francisco. Um grito de libertação, o resultado de 26 anos de procura por conseguir, através da sua arte, criar uma atmosfera descontraída e versátil, fresca e leve como uma brisa num dia quente.

Respira música desde muito cedo mas mostrou sempre uma enorme dificuldade em identificar-se com um estilo em particular. Uma infância rica em ritmos brasileiros e africanos deu os seus primeiros passos no gospel, passando pelo rock e pelo hip-hop mas foi no jazz que acabou por encontrar a melhor forma de começar a trilhar o seu caminho

Metamorfose é o tema com que se apresenta a solo. Single do seu primeiro EP de originais, Meta, representa um hino a todos os que, com ele, lutam por encontrar a sua identidade, a sua voz, a sua verdade. A vida é uma aprendizagem, uma corrida contra o tempo. A nós, cabe-nos chegar à meta, metamorfosear.

20 | AGOSTO – 20H   FORRÓ DA GRAÇA
O Forró da Graça é um trio formado por Rogério Pitomba (zabumba e bateria), João Ventura (piano e voz) e Marcelo Guereni (sanfona) juntam-se para um concerto de forró cheio de boas energias mas sem bate-coxa devido às circunstâncias. O trio apresenta uma noite de fusão entre os ritmos tradicionais brasileiros e o contraponto musical do piano e acordeón.

21 | AGOSTO – 20H   JOÃO ERBETTA E KOOSJE
João Erbetta é compositor, cantor, guitarrista e responsável pela trilha sonora da série brasileira da Netflix "Coisa Mais Linda". Koosje é ​​uma cantora de Soul, compositora e arranjadora holandesa.  Ambos se apaixonaram pelas ideias musicais um do outro e gravaram um álbum  no verão passado, em Vila Nova de Gaia (a ser lançado brevemente)  O resultado é uma mistura vibrante de Música Brasileira, Folk e Neo-Soul com um toque jazzístico. O repertório deste show é composto pelas canções do disco inédito, temas da série “Coisa Mais Linda”,  algumas versões de clássicos como “Desafinado” e surpresas a serem definidas no palco.

26 | AGOSTO – 20H.   KARLOS ROTSENT TRIO
Karlos Rotsen é um pianista de jazz, oriundo da ilha da Martinica. Cresceu entre a musica de dança do Caribe, o gospel de igreja e o jazz funk de Herbie Hancock. Depois de concluir os seus estudos no Instituto Superior de Arte (Isa) em Cuba, viveu em Paris onde gravou o seu disco de Jazz caribenho "Bon-Air". Actualmente vive em Portugal. Participação ainda da formação do trio Walter Areia no contra-baixo e Marcos Dhiniz na bateria
.
Embora seja um projeto relativamente novo, o três parceiros musicais tem andado bem em Portugal, chegando a participar de importantes festivais de Jazz, tanto nos Açores - “LAVA Jazz” e o “Festival Mais jazz”, passando pela região norte pelo “Mea Jazz”, como também em espaços fundamentais da cidade, nomeadamente: “Fábrica Braço de Prata” e o extinto “Bar Irreal

27 | AGOSTO – 20H   RODA DE SANTO
O grupo composto pelos irmãos Álvaro e Domenico Lancellotti, Juninho Ibituruna, Bartolo, Jona Egypto e Meli apresenta o concerto “Preto Velho quando dança está rezando” que homenageia a Umbanda, religião brasileira de matrizes africanas, indígenas e cristãs, que tem forte ligação com a música e com o tambor.

A sequência de pontos de umbanda selecionados pelos músicos é apresentada numa formação com tambor, percussão, MPC, pedais de efeitos e voz.

A ordem das músicas vai de Deus em Deus, apresentando-os, reverenciando-os, seguindo aos poucos uma hierarquia típica da liturgia de terreiro. 

28 | JULHO – 20H  CHORO LIVRE 
O grupo destaca-se pela junção de músicos proeminentes da cena local como Joana   Radicchi (flauta), Jujinho Ibituruna (pandeiro), Diogo Guanabara (bandolim) e Francisco Medina (viola de 7 cordas). O trio prioriza um repertório um repertório diferenciado ao interpretar choros contemporâneos e clássicos com arranjos mais ousados

A união dos instrumentistas revela a atualidade e a modernidade do gênero musical que atravessou o século XX e se firma como um dos estilos mais importantes dentro da música brasileira

Jantares a partir das 19H  e Sábado Brunch
216 075 819
reservas@samambaia.pt
10€ por pessoa

*Os horários podem sofrer alterações em virtude da pandemia.

transferir (71).jpg

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.