Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Al - Mu'tamid, Poeta Rei do Al-Andalus - Concertos

Al-Mu'tamid, Poeta Rei do Al-Andalus

e7bf203b-478e-4359-bb49-cf520c3f0955 (2).jpg

 

Com a Direção Artística e Vídeo de Carlos Gomes e a Direção Musical de Filipe Raposo, Janita Salomé e Quiné Teles de Portugal, Eduardo Paniagua e Cezar Carazo de Espanha, e El Arabi Serghini e Jamal Ben Allal de Marrocos, estarão de novo juntos em Portugal no dia 10 de Julho de 2015, às 22h00 num concerto integrado na programação "Bairro Intendente em Festa".

 

Depois da estreia mundial no Teatro Municipal São Luiz, o ano passado no dia 15 de Fevereiro, o Poeta Rei, volta a Lisboa.
Agora em plena Mouraria, no coração da cidade, dia 10 de Julho às 22h00, na Praça do Intendente – Programação de verão “Bairro Intendente em Festa”. 
Um projecto audiovisual que tem como principal objectivo iluminar no presente uma entidade territorial e cultural - o Al Andalus - através da vida e da obra do Poeta Rei. Actualizando o sentido das palavras de Al-Mu'tamid, um conjunto de músicos e intérpretes cantam os seus poemas nas línguas dos três países herdeiros do legado andalusino: Filipe Raposo, Janita Salomé e Quiné Teles de Portugal; Eduardo Paniagua e Cezar Carazo de Espanha; El Arabi Serghini e Jamal Ben Allal de Marrocos. O concerto é acompanhado pela projeção de imagens que documentam a viagem pelo território da sua vida, de Beja a Aghmat, a Sul de Marraquexe.   Num tempo em que se assiste a fortes clivagens culturais e religiosas, alimentadas por velhos e novos conflitos político-territoriais, é particularmente pertinente reavivar os valores de um legado cultural que deve a sua longevidade precisamente à diversidade de povos e culturas, religiões e cultos, tradições e costumes, tecidos ao longo de séculos de convivência, de cruzamento, de mistura e de reciproca influência.   

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.