Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Alerta cinéfilos de palmo e meio: O "Fitinhas" 2024 traz os sucessos de animação do último ano

Programa de cinema infantil gratuito do centros MAR Shopping Algarve e MAR Shopping Matosinhos realiza-se no primeiro sábado de cada mês

image002 (4).jpg

Crianças entre 3 e 12 anos poderão assistir aos filmes do “Fitinhas”, que regressa em 2024, após cerca de 10 anos em cena. Como no ano passado, a programação é comum aos dois meeting places e está disponível nos Cinemas NOS do MAR Shopping Algarve e do MAR Shopping Matosinhos

 

 

 

Ano Novo, filmes novos! Os maiores sucessos do cinema de animação estreados nos últimos meses, voltam aos cinemas NOS do MAR Shopping Algarve e do MAR Shopping Matosinhos. Sim, adivinhaste! É o “Fitinhas” que está de regresso. O programa de cinema infantil, que “estreou” há cerca de 10 anos no MAR Shopping Matosinhos, e, no ano passado, no MAR Shopping Algarve, traz os filmes que ainda não viste e não queres perder ou que simplesmente tens vontade de rever! O cartaz é igual nos dois meeting places e traz ação, aventura e muita emoção…

 

Em cena, no primeiro sábado de janeiro, dia 6, estará o filme A Pequena Sereia”.  A sereia Ariel, filha mais nova de Tritão, o poderoso rei da Atlântida, aborrece-se com a vida no mar e vive fascinada pelo mundo à superfície. Por isso, sempre que tem oportunidade, sobe à tona de água para espreitar o céu e tudo o que por ali acontece. Numa certa noite de tempestade, assiste à destruição do navio onde se encontrava o príncipe Eric, legítimo herdeiro do trono dos humanos. Ao vê-lo quase morrer afogado, salva-o. Rendida aos seus encantos e determinada a reencontrá-lo, Ariel dirige-se à mais profunda e perigosa zona do mar em busca de Úrsula, uma bruxa famosa pelas suas poções mágicas. As duas fazem um pacto: em troca da sua voz cristalina, Ariel será transformada numa pessoa de carne e osso durante três dias. Mas a bruxa tem planos maléficos para a pequena sereia e para o rei seu pai.


A 3 fevereiro é a vez de “Elemental” que traz à tela uma comédia romântica em que as personagens antropomorfizadas pertencem a cada um dos quatro elementos (terra, vento, fogo e água). O filme foca-se em Chispa, filha de dois elementos do Fogo que migraram para uma zona dilapidada da Cidade Elemento em busca de uma vida melhor. O negócio deles, uma mercearia que será herdada por ela, é posto em causa quando um inspetor da cidade, Nilo, um elemento de água, diz que o edifício não está em condições. Vêm os dois de sítios muito diferentes, ela cresceu pobre, ele rico, ela é fogo e ele é água, mas acabam por se apaixonar.

 

“Patrulha Pata” é o filme que se segue no cartaz do “Fitinhas” e pode ser assistido a 2 de março. Este sucesso está de volta ao grande ecrã, desta vez com um “upgrade” de coragem canina que fará as delícias dos mais novos. Após um grande meteorito cair na Cidade da Aventura, Ryder, Chase, Marshall, Rubble, Rocky, Zuma e Skye, heróis há muito dedicados a grandes feitos, adquiriram misteriosos superpoderes. Quando o terrível Humdinger consegue fugir da prisão e juntar-se Victoria Vance, uma cientista maléfica que tenciona roubar-lhes os poderes para proveito próprio, os nossos heróis vão ter de encontrar um modo de escapar. Mas, para que isso se torne possível, vai ser necessário aprender a controlar as suas novas capacidades que, por vezes, parecem atrapalhar mais do que ajudar.

 

A sessão de 6 de abril traz mais um sucesso aos Cinemas NOS do MAR Shopping Algarve e do MAR Shopping Matosinhos. Em “Trolls 3 - Todos Juntos!”, à medida que se aproxima mais de Tronco, a troll Poppy descobre que o amigo e os seus quatro irmãos já fizeram parte do fenómeno BroZone, a sua boyband favorita. Todavia, quando um de seus irmãos, Floyd, é raptado por dois vilões nefastos, Tronco e Poppy embarcam numa jornada angustiante e emocional para reunir os outros irmãos e resgatar Floyd de um destino ainda pior do que a obscuridade da cultura pop. Embarcam assim mais uma vez numa aventura onde diversão, desafios e muitos novos e loucos amigos os acompanharão numa incrível jornada.

 

A 4 de maio, vais conhecer a história de “Ruby - Kraken Adolescente”, uma adolescente que é confrontada com uma nova realidade sobre si mesma. Tal como todas as miúdas da sua idade, debate-se com as típicas contrariedades da adolescência, esforçando-se por ser aceite pelos seus colegas da escola secundária que frequenta, na Florida (EUA). Mas o caso dela é um pouco mais intricado do que o normal pois, apesar de viver no mundo dos humanos, ela pertence a uma família de Krakens, os lendários monstros marinhos mal-afamados por navegadores de outros tempos, que na verdade, há muito protegem o mundo da ganância e crueldade das sereias. E os problemas de Ruby ganham novas proporções quando descobre que acabou de ser transferida para a sua escola uma rapariga chamada Chelsea Van Der Zee que, para azar dos azares, é bonita e popular…, mas também uma perigosa sereia.

O último filme desta nova temporada do “Fitinhas” poderá ser visto a 1 de junho. Em “Wish – O poder dos desejos”, da Walt Disney Animation Studios, é uma comédia musical animada que nos apresenta o reino mágico de Rosas, onde Asha, uma idealista perspicaz, faz um desejo tão poderoso que é atendido por uma força cósmica - uma pequena bola de energia ilimitada chamada Estrela. Juntas, Asha e Estrela enfrentam um inimigo poderoso, o Rei Magnífico, o governante de Rosas, para salvar a sua comunidade e provar que quando a vontade de um humano corajoso se liga com a magia das estrelas, coisas maravilhosas podem acontecer.

 

Para cada sessão são disponibilizados 450 bilhetes, os quais podem ser levantados no balcão de informações, de 2ª a 6ª feira, no horário de funcionamento do MAR Shopping Algarve e do MAR Shopping Matosinhos, sempre na semana em que decorre a sessão. O regulamento de acesso estará disponível em marshopping.com.

 

As sessões são destinadas a crianças dos três aos 12 anos e acompanhantes (máximo de dois adultos) e têm início às 10h30,  no primeiro sábado de cada mês.