Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Alexandra Lencastre e Diogo Infante em QUEM TEM MEDO DE VIRGINIA WOOLF no Trindade a partir de 12 de Abril

Fb_Topo_Virginia_Woolf.png

 

EM CENA NO TEATRO DA TRINDADE | de 12 ABRIL a 11 de JUNHO | QUARTA a SÁBADO às 21H e DOMINGOS às 16H30 | PREÇOS 10 a 18 €

ENSAIO SOLIDÁRIO – 11 ABRIL às 21h00 no Teatro da Trindade Inatel

O ensaio solidário de QUEM TEM MEDO DE VIRGÍNIA WOOLF, tem lugar no dia 11 de Abril, pelas 21h00 no Teatro da Trindade. O bilhete tem o custo fixo reduzido de 10€ (sem lugares marcados) e as receitas revertem, na sua totalidade, a favor da MANSARDA . A MANSARDA é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) – com caráter social, cultural e cívico, sem fins lucrativos que pretende ajudar os profissionais que estão ou estiveram, durante uma parte significativa da sua vida profissional, ligados de forma principal ao mundo da língua, da arte e da cultura portuguesas e especialmente às artes performativas. Idealizada como uma casa em que co-habitam gerações, em que se valoriza o conhecimento e experiência dos mais velhos numa constante interacção com os mais novos. Uma  casa onde vivem Artistas que já não podem ou não têm condições – materiais, anímicas, de saúde – para viver nas suas residências particulares.

www.mansarda.pt

 

———————————————

 

 

 QUEM TEM MEDO DE VIRGÍNIA WOOLF?

 

Publicado em 1962, Quem tem medo de Virginia Woolf? esbate-se no espaço entre a realidade e a ilusão, explorando esta matéria no contexto doméstico de um casal de meia-idade armadilhado numa relação amargurada.

 Alexandra Lencastre e Diogo Infante são Martha e George nesta versão de um dos maiores clássicos contemporâneos da dramaturgia norte-americana, assinado por Edward Albee.

 George e Martha regressam a casa, de madrugada, vindos de uma festa na universidade onde George dá aulas.  O pai de Martha, director da universidade, apresenta o novo corpo docente, do qual faz parte um novo professor (José Pimentão), que está acompanhado pela sua mulher (Lia Carvalho). É assim que Martha os convida a ir a sua casa. Quando os convidados chegam, George e Martha discutem. No início o jovem casal manifesta algum desconforto, mas à medida que a noite avança, e o álcool começa a surtir efeito, deixam-se envolver no mundo tumultuoso e perturbador dos anfitriões. O que começa como uma noite de Jogos e Brincadeiras transforma-se num monstruoso duelo psicológico entre George e Martha, com inevitáveis repercussões nos convidados.

 

FICHA ARTÍSTICA

Texto Edward Albee
 - Versão de João Perry a partir da tradução de Ana Luísa Guimarães e de Miguel Granja Direcção Diogo Infante Cenografia Catarina Amaro Desenho de Luz Luís Duarte
  Figurinos Maria Gonzaga Banda Sonora Rui Rebelo Assistência de Direcção Leonor Buescu
 Produção Força de Produção

 

Com ALEXANDRA LENCASTRE, DIOGO INFANTE, LIA CARVALHO E JOSÉ PIMENTÃO

 

 

— 

Teresa Sequeira

 

 

Travessa de Paulo Jorge, 11 A

1300-444 Lisboa
T +351 213 621 648  |  TM +351 916 815 507
teresa.sequeira@fproducao.pt
www.forçadeprodução.pt

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.