Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Alzheimer Portugal junta 13 artistas portugueses em concerto solidário

COMUNICADO DE IMPRENSA

 

Concerto solidário assinala Dia Mundial da Doença de Alzheimer

 

Alzheimer Portugal junta 13 artistas portugueses em concerto solidário

 

Alzheimer Portugal_Concerto Solidário.jpg

 

A Alzheimer Portugal assinala, no próximo dia 21 de setembro, o Dia Mundial da Doença de Alzheimer, com um Concerto Solidário, em Lisboa, em que todos os fundos angariados revertem para a associação.

“Com este concerto, a Associação Alzheimer Portugal, pretende reforçar a importância das demências serem consideradas uma prioridade de saúde pública e de ser criado um Plano Nacional para as Demências que contemple um percurso de cuidados adequado, assim como apoios aos cuidadores destes doentes”, refere José Carreira, presidente da Alzheimer Portugal.

O concerto, que tem o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, terá início às 21h00, no Fórum Lisboa (Antigo Cinema Roma) e conta com a presença de 13 músicos portugueses, tais como: Alexandra, André Gomes, António Pinto Basto, Augusto Ramos, David Antunes & Midnigth Band, João Braga, José Cid, José da Câmara, Maria Armanda, Sofia Ferreira, Teresa Siqueira, Teresa Tapada e Toy, que tornam possível a realização deste concerto.

A associação convida todos os portugueses a estarem presentes, sendo que o donativo mínimo por pessoa é de 15€. Para mais informações e inscrições: info@alzheimerportugal.org

 

A Alzheimer Portugal é a única organização em Portugal, de âmbito nacional, especificamente constituída com o objetivo de promover a qualidade de vida das pessoas com doença de Alzheimer e dos seus familiares e cuidadores. Pode consultar o site da associação através do endereço www.alzheimerportugal.org.

 

A Organização Mundial de Saúde estima que em todo o mundo existam 47.5 milhões de pessoas com demência, número que pode atingir os 75.6 milhões em 2030 e quase triplicar em 2050 para os 135.5 milhões. A doença de Alzheimer assume, neste âmbito, um lugar de destaque, representando cerca de 60 a 70% de todos os casos de demência (World Health Organization [WHO], 2015).

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.