Amália, Pessoa, Vieira da Silva e Bordalo nas Festas de Lisboa
Todos à Avenida na noite de Santo António
A Avenida da Liberdade volta a encher-se de cor, brilho e música com as 23 Marchas Populares a trazerem a sua história, memórias e tradições para a rua. Às Marchas, juntam-se os 16 casais que celebraram matrimónio na Sé de Lisboa e nos Paços do Concelho, encerrando da melhor forma os Casamentos de Santo António.
100 Amália | Festas cá em Casa
Teatro São Luiz
Musical
M/6
17h30
100 Amália egeac/José Frade
Como sentem e vivem o legado de Amália as gerações mais jovens, que nasceram em pleno século XXI?
Com conceção artística de Camané, este é um espetáculo de música teatral cuja interpretação e acompanhamento musical está a cargo de Músicas & Musicais, um projeto musical do Agrupamento de Escolas Nuno Gonçalves. Músicas & Musicais abrange alunos dos 9 aos 18 anos e foi criado em 2004 com o objetivo de desenvolver a criatividade e a comunicação através da promoção de atividades artístico-musicais, essenciais para a formação integral dos jovens. Desenvolvendo-se na vertente do Teatro Musical e Orquestra, visa a valorização do trabalho de equipa, o desenvolvimento da auto-estima, da autonomia, da concentração e do respeito pela diferença. Músicas & Musicais tem proporcionado aprendizagens extracurriculares, que em muito contribuem para a construção de personalidades críticas, criativas e participativas no panorama artístico e, consequentemente, para uma efetiva inclusão dos nossos jovens.
100 Amália está integrado na Bienal Cultura e Educação, 2023 RETROVISOR: Uma História do Futuro, Plano Nacional das Artes.
120 minutos
Entrada gratuita, sujeita à lotação do espaço e mediante apresentação de bilhete (disponíveis online em blueticket.meo.pt na véspera do espetáculo ou na bilheteira do Teatro no próprio dia, a partir das 15h, até 4 por pessoa)
Pessoa de bem | Festas cá em Casa
Casa Fernando Pessoa
Festa
13 Jun 2023
17h00
Créditos: José Frade
Celebramos os 135 anos do nascimento de Fernando Pessoa, com leituras de textos pelo Grupo de Teatro da Faculdade de Letras de Lisboa (ARTEC), com encenação de Marcantonio del Carlo.
60 minutos, entrada livre, sujeita à lotação da sala e mediante levantamento prévio de bilhete, a partir das 16h00
Vieira da Silva em Festa – Mundo Bicho | Outras Festas
Museu Arpad Szenes - Vieira da Silva e Jardim das Amoreiras
Festa
13 Jun 2023
09h00 às 21h00
Celebramos o aniversário e a obra de Maria Helena Vieira da Silva, com uma programação de oficinas, concertos, visitas guiadas, performances, dentro e fora do museu, para toda a família.
Programa detalhado em fasvs.pt
Organização: Fundação Arpad Szenes - Vieira da Silva
M/3, Entrada livre
Zé Povinho em Festa! | Festas cá em Casa
Museu Bordalo Pinheiro
Visita guiada
04 - 25 Junho
2023
4, 11, 18 e 25 junho
11h00
Uma visita guiada ao museu mais divertido de Lisboa para conhecer uma das figuras mais populares de Rafael Bordalo Pinheiro. Sabe em que dia o Zé Povinho faz anos?
As visitas acontecem nos domingos de junho e a entrada é gratuita, mediante inscrição prévia através do email servicoeducativo@museubordalopinheiro.pt
M/16, 45 minutos