Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Amanhã: Concertos com História apresentam "Trigo, a tradição da terra" em viagem pela Ucrânia

Concertos com História apresentam “Trigo, a tradição da terra” em viagem pela Ucrânia

 

Amanhã, dia 2 de março, no CDIL – Centro de Diálogo Intercultural de Leiria, às 21h00

 

Concertos com História - Ucrânia.jpg

 

O ciclo Concertos com História – Interculturalidade, organizado pelo Orfeão de Leiria Conservatório de Artes (OLCA), apresenta amanhã o espetáculo “Trigo, a tradição da terra”, numa iniciativa que junta em palco pais e alunos portugueses e ucranianos do OLCA numa partilha cultural de música e dança para celebrar a cultura ucraniana. O espectáculo realiza-se no âmbito do projeto “Abraç'Artes – Interculturalidade" e terá lugar no Centro de Diálogo Intercultural de Leiria (CDIL), a partir das 21h00 de amanhã, sexta-feira dia 2 de março.

“Ucrânia, Trigo, a tradição da terra”, celebra a ligação do povo deste país com a natureza e os seus costumes associados à terra, com destaque para as atividades agrícolas. A iniciativa pretende assim contribuir para integração desta comunidade, através do contacto com a sua cultura, dando-a a conhecer aos leirienses por intermédio da música e da dança.

O “Abraç'Artes – Interculturalidade”, integrado no programa “Incluir com Arte” do OLCA, tem como objetivo promover a cooperação e o convívio intercultural através da música e da dança entre alunos de diferentes nacionalidades, assim como o reconhecimento e valorização da diversidade cultural como fonte de oportunidade e aprendizagem para todos. Neste âmbito, o ciclo Concertos com História realizou já “Maslenitsa, a despedida do inverno”, protagonizado por pais e crianças da comunidade russa de Leiria.