Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Amar quem mais precisa também passa por dar sangue: cada gota conta!

Instituto Português do Sangue já lançou alguns apelos este ano, sobretudo a dadores com tipo de sangue O-

 

AMAR QUEM MAIS PRECISA TAMBÉM PASSA POR DAR SANGUE: CADA GOTA CONTA!

 

  • MAR Shopping e IPST renovam parceria pelo oitavo ano consecutivo, contando com perto de 700 dadores inscritos

 

imagem recolha sangue abril_MSM_IPST.jpg

 

Há oito anos consecutivos que o MAR Shopping Matosinhos e o Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) se unem no apelo às dádivas de sangue. Ao longo destes anos, são já perto de 700 os dadores inscritos na sequência desta iniciativa que integra a política de responsabilidade social do centro comercial “AMAR quem mais precisa”. Logo a seguir à Páscoa, e porque os períodos festivos são sempre críticos pelo elevado número de pessoas em circulação nas estradas, o IPST marcará presença no dia 24 de abril, no parque exterior do MAR Shopping Matosinhos, junto à entrada MAR, a desenvolver mais uma ação de recolha de sangue.

 

Em média, Portugal precisa de 1000 unidades de sangue diárias para poder tratar dos doentes. E, como este bem não se produz, só através da generosidade dos dadores se pode manter um banco de sangue autossuficiente. Por outro lado, doar sangue é apenas um gesto que pode alcançar um fim sem preço – salvar uma vida!  A ação de recolha vai decorrer entre as 14h00 e as 19h00.

 

Além de dadores com o tipo de sangue O-, o MAR Shopping Matosinhos e o IPST apelam às dádivas dos mais jovens. Num país com uma população tão envelhecida como a nossa “é urgente fomentar este gesto junto das gerações futuras”, como explica Ofélia Alves, responsável de programação e colheitas do Centro de Sangue e Transplantação do Porto. “O sangue humano continua a não ter substituto, pelo que ser dador pode fazer toda a diferença na vida de alguém. E é tão simples. Basta ser uma pessoa saudável, ter mais de 18 anos e pesar mais de 50Kg”, acrescenta.

 

Para este ano, estão já agendadas novas ações de recolha no MAR Shopping Matosinhos em períodos considerados críticos, como verão e Natal, mais concretamente nos dias 1 de agosto e 12 de dezembro.

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.