Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Amarguinha Tem Um Irmão, de Tiago Rebelo (infantil)

CapaPEQ_amarguinha_tem_um_irmao (1).jpg

 

AMARGUINHA TEM UM IRMÃO

de Tiago Rebelo e Danuta Wojciechowska

56 págs / PVP 8,50€

Amarguinha tem um irmão é o segundo livro da sério “Amarguinha”, a menina com grandes olhos castanhos e que não gosta de doces, daí o seu nome. Este livro aborda o tema da chegada de um irmão, quando as crianças são filhas únicas.

Amarguinha faz 9 anos e recebe a noticia que vai ter um irmão! A mãe preparou um lanche para ela festejar o aniversário com os seus dois melhores amigos, Branca e Martinho. Mas há mais surpresas, uma bicicleta linda com campainha e tudo! Quando Amarguinha pensava que já não haveria mais presentes, recebeu o melhor de todos: ia ter um irmão!

Os meses foram passando e a ansiedade de Amarguinha crescia. Até que chegou o grande dia e Miguelinho nasceu. Amarguinha sentiu-se a menina mais feliz do mundo, pois agora teria alguém com quem partilhar as brincadeiras. 

Tiago Rebelo é um escritor que nos faz procurar compreender quem somos através das suas histórias empolgantes e das suas personagens consistentes. Com mais de uma década de produção literária recheada de êxitos, é um dos autores preferidos do público português 

A sua obra está disponível em países como Angola, Brasil, Moçambique, Itália, Suíça, Argentina e Roménia. A par da actividade literária, Tiago Rebelo tem uma longa carreira no jornalismo.